Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/09/2018 09:06 - Atualizada em: 05/09/2018 14:05
Romeu Zema fez palestra em Lavras, ele falou sobre o conglomerado Zema
O empresário, que também é candidato ao Governo de Minas, foi um dos palestrantes do 2º Encontro Jurídico e Empresarial do Sul de Minas

Empresário e candidato ao Governo de Minas ministrou palestra em Lavras na noite de ontem. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O candidato ao governo de Minas pelo partido Novo, Romeu Zema, esteve em Lavras ontem, terça-feira, dia 4, mas sua visita não foi política, ele foi convidado para participar do 2º Encontro Jurídico e Empresarial do Sul de Minas, promovido pela empresa Jurídica Júnior Consultoria Jurídica da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O evento, que foi realizado no Salão de Eventos do Serema Palace Hotel, no centro da cidade, contou com mais de 120 pessoas entre micro empresários e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade Federal de Lavras.

Durante o evento, que teve início às 17h e se estendeu até às 21h, foram realizadas três palestras, uma ministrada pelo advogado Fábio Cendão, especialista em direito das inovações, que falou sobre os desafios jurídicos dos startups, Fábio Cendão é sócio do escritório Faria Cendão & Maia, no Estado do Rio de Janeiro.

Outro palestrante do 2º Encontro Jurídico e Empresarial do Sul de Minas foi Ailton Cunha, que trabalhou na Fundação Estudar no desenvolvimento de líderes, Cunha é mentor do Instituto Four e proprietário da startup Produtor Agro.    

Já o empresário Romeu Zema falou sobre as empresas do Grupo Zema, que nasceu na cidade de Araxá. Ele fez uma palestra que começou contando como sua família, que é de origem italiana, veio parar no Brasil, segundo ele, a família veio depois da abolição para substituir a mão-de-obra escrava, como a maioria dos imigrantes italianos.

A princípio se estabeleceram no interior de São Paulo, mas devido a uma doença contraída pelo seu bisavô, a família mudou-se para Araxá em busca do tratamento baseado nas águas medicinais daquela instância hidromineral.

Em Araxá seu bisavô começou a trabalhar como motorista, mais tarde adquiriu um veículo próprio e fazia linhas intermunicipais. Mais tarde, em 1923, montou, paralelo ao seu trabalho, uma loja que se tornou a primeira empresa de acessórios, peças e lubrificantes automotivos da cidade de Araxá. Em 1936, foi criado o primeiro posto de combustível da cidade, em 1969, o grupo comprou um segundo posto iniciando o processo de expansão da marca que acabou se tornando numa grande distribuidora de combustíveis. Na década de 70, a família Zema investiu na compra de uma concessionária da General Motors e também na compra de uma loja Frigidaire, quando começaram a vender eletrodomésticos,

Hoje o Grupo Zema é um dos maiores conglomerados do país, além das Lojas Zema, o grupo possui Auto Peças, Auto Zema, Moto Zema, Consórcio Zema, Zema Moda, Zema Financeira, Zema Eletro e Zema Petróleo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras