Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 04/09/2018 20:30 - Atualizada em: 05/09/2018 11:59
Área Azul: 6º Departamento de Polícia Civil de MG abre inquérito contra empresa Serttel
Delegado chefe do 6º Departamento de Polícia Civil de MG, Pedro Paulo Marques, disse que existem indícios de crimes no conteúdo do áudio

Delegado Pedro Paulo Marques, chefe do 6º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, responsável por 44 municípios. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O áudio divulgado pelo jornalista Silva Júnior, de uma reunião entre o gerente da empresa Serttel, concessionária do serviço de cobrança de estacionamento rotativo em Lavras (Área Azul), causou grande indignação na população. No áudio o gerente determina às cobradoras da Área Azul que distribuam multas aleatoriamente. A divulgação desencadeou uma série de ações por parte da Prefeitura, Câmara Municipal e da própria empresa Serttel.

Ontem o Jornal de Lavras apurou que este caso ainda está longe de acabar, pelo contrário, ele ganhou mais um capítulo que deverá complicar ainda mais a situação dos envolvidos. O delegado Pedro Paulo Marques, chefe do 6º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, abriu um inquérito para apurar o que se pode caracterizar um crime contra a administração pública.

O Chefe do Departamento que engloba as delegacias de 44 municípios, entre eles as cidades de Campo Belo, Boa Esperança, Três Pontas, Varginha, Três Corações, Lavras e outros, ao tomar conhecimento através da mídia, do ocorrido na reunião entre o gerente e as agentes da Área Azul, abriu o inquérito policial.

O delegado Pedro Paulo Marques disse que vai ouvir todos os envolvidos da Serttel, ele disse que existem indícios de dois crimes: associação criminosa, que consiste no fato de três ou mais pessoas se associarem para o fim específico de cometer crime, neste caso com pena de 1 a 3 anos para os envolvidos; o outro crime seria o da concussão, que é o ato de exigir para si ou outro, direta ou indiretamente, vantagem indevida, neste caso a pena varia de 2 a 8 anos de detenção aos envolvidos.

Entenda o caso: O áudio divulgado em agosto na página Lavras On Line foi gravado durante uma suposta reunião do gerente da Serttel em Lavras e as funionárias. Ele chegou até às mãos do jornalista Silva Júnior que divulgou, causando grande repercussão e desencadeando uma série de ações.

Na gravação o gerente da Área Azul em Lavras determina, além da distribuição aleatória de multas, que as agentes da Área Azul dêem informações vagas aos usuários do serviço de transporte rotativo, de forma confundi-los, dizendo que o serviço nunca deixou de ser prestado. Ainda em outro ponto da gravação ele faz ameaças às cobradoras em demiti-las, caso não aumentem o faturamento.

A divulgação do áudio desencadeou uma série de ações, a Prefeitura Municipal divulgou um comunicado tornando público que a Administração Municipal determinou a abertura de um processo administrativo para apuração dos fatos.

A Câmara Municipal também reagiu e pediu ao Ministério Público que investigue a conduta do gerente e da empresa concessionária do serviço de estacionamento rotativo.

A empresa Serttel divulgou um comunicado se defendendo dizendo que pelas obrigações contratuais, as monitoras da empresa atuam na venda de tíquetes da Área Azul e têm, ainda, a função de identificar os veículos que utilizam o estacionamento rotativo de forma irregular emitindo o Aviso de Irregularidade nesses casos. A empresa comunicou também que o gerente foi afastado até que tudo seja apurado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras