Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 06/09/2018 09:52 - Atualizada em: 06/09/2018 23:17
Professora da Ufla é eleita para diretoria de uma das maiores sociedades científicas do mundo
A eleição ocorreu durante reunião do Conselho da ISHS, realizada em Istanbul, na Turquia

Foto: Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A professora do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/Ufla) Patrícia Duarte de Oliveira Paiva foi eleita para compor a diretoria da International Society for Horticultural Science (ISHS)considerada uma das maiores sociedades científicas do mundo. A eleição ocorreu durante reunião do Conselho da ISHS, realizada em Istanbul, na Turquia. A professora passa a integrar o grupo de dez diretores, como representante da América do Sul.

A ISHS possui quase 7 mil associados, de mais de 100 países. De acordo com a professora Patrícia, a Sociedade é a maior fonte de informação mundial de pesquisas em horticultura, além de promover a interação entre meio científico e iniciativa privada, em uma escala global. Para alcançar essa posição, impulsiona a interação e a cooperação entre seus associados, pela realização e participação em eventos e por meio de publicações científicas.

Patrícia foi a responsável pela organização de um desses eventos científicos - em Cairns, na Austrália, em 2016. Além disso, a Ufla sediou, sob coordenação do professor Renato Paiva, o Simpósio Internacional de Produção e Estabelecimento de Plantas Micropropagadas em 2017, evento também promovido pela ISHS.

A Sociedade é também responsável pela publicação de revistas científicas de relevo como a Acta HorticulturaeEuropean Journal of Horticultural Science (eJHS) e  Fruits, além de uma comunicação regular - a Chronica Horticulturae.

A organização administrativa da ISHS é composta pela diretoria e pelo conselho. Do conselho fazem parte o Comitê Executivo, que é responsável por coordenar as atividades (eventos) científicos, e os representantes das sociedades científicas de todos os países do mundo.

Como presidente da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO), Patrícia fez parte desse conselho no período de 2013-2018. Ainda do Brasil, participam os presidentes da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF) e da Associação Brasileira de Horticultura (ABH).

A cada quatro anos nova diretoria da ISHS é eleita, de forma a ser constituída por representantes de todas as regiões do globo.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras