Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Trabalho /


Publicada em: 04/09/2018 18:03 - Atualizada em: 05/09/2018 09:06
Prova do concurso público da PM foi realizada no domingo, depois de decisão judicial
Justiça havia suspendido concurso para soldados da PM que estava agendado para domingo, porém, TJMG derrubou liminar e concurso foi realizado

Imagem ilustrativa da Polícia Militar, em Lavras, no 8º Batalhão, um dos locais de prova. Foto: Jornal de Lavras

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A primeira etapa do concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi aplicada no domingo, dia 2, das 8h30 às 11h30, segundo a assessoria da PMMG, tudo correu dentro da normalidade. Após uma indecisão provocada por uma ação judicial, impetrada pela Defensoria Pública da cidade de Ipatinga, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Messias de Moraes, derrubou as liminares que cancelavam o concurso e que impediam a exigência de curso superior para ingressar no quadro de soldado da PMMG.

No dia 23 de agosto, o juiz Mauro Pena Rocha, da 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte, deferiu liminar que retirava a exigência de curso de nível superior para candidatos do concurso da PM. Uma semana depois, o Juiz determinou o cancelamento da prova marcada para domingo e concedeu um prazo de 30 dias para a Polícia Militar retificar o edital, estabelecendo exigência de nível médio de escolaridade para os candidatos e abrir um novo período de inscrições.

Na sexta-feira, dia 31, porém, o presidente do TJMG derrubou as determinações do juiz Mauro Pena Rocha, mantendo em vigor as exigências do edital do concurso e as datas dos testes.
 
A prova de conhecimento da primeira etapa do concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais foi aplicada em Lavras, Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora, Uberaba, Governador Valadares, Patos de Minas, Sete Lagoas, Divinópolis, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

A segunda etapa será de avaliações físicas, psicológicas e exames toxicológicos. O concurso prevê o preenchimento de 1.560 mil vagas no Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da Polícia Militar de Minas Gerais.

Do total de vagas, 690 vagas são para a Grande Belo Horizonte, sendo 621 para homens e 69 para mulheres. Já no interior do Estado, são ofertadas 870 vagas, sendo 783 para homens e outras 87 para mulheres.
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras