Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 04/09/2018 14:44 - Atualizada em: 04/09/2018 20:30
"Um Dia para o seu Futuro" reuniu mais de 2 mil estudantes no Unilavras
Estudantes da região vieram conhecer e participar do evento no Unilavras

Estudantes de Lavras e mais 19 cidades da região passaram parte do dia no Unilavras para conhecer a instituição. Fotos: Unilavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No sábado, dia primeiro, mais de 2 mil estudantes de Lavras e de mais 19 municípios da região compareceram ao Centro Universitário de Lavras (Unilavras), para participar do evento "Um dia para o seu Futuro é sucesso no Unilavras", os estudantes vieram conhecer os cursos e a estrutura do Unilavras e o que aquela instituição de ensino tem a oferecer.

 O objetivo do evento foi apresentar aos alunos do ensino médio as opções dos cursos de graduação, suas áreas de atuação e mercado de trabalho. Este ano as novidades foram as oficinas, uma proposta de apresentar aos visitantes a parte práticas das profissões. "Nosso objetivo é levar orientação a esses alunos, mostrar as possibilidades de cada área e permitir que ele se identifique com a futura profissão", afirmou professor Cássio Vicente, Pró-Reitor de Graduação.

Durante o evento os estudantes puderam conversar com os professores, coordenadores e alunos nas tendas dos cursos que realizaram mostra sobre as áreas, na quadra poliesportiva. Além disso, eles puderam conhecer toda infraestrutura do Unilavras através de tour pelo campus nos laboratórios, clínicas, núcleos, auditórios e salas de aula.

Outra atividade, que lotou o auditório da Instituição, foi a palestra sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a escolha da graduação, ministrada por Miguel Andorffy e André Corleta, do Canal Me Salva. Ao final do evento foi realizado o sorteio de 2 Bolsas de estudo para os participantes. As estudantes Amanda Pereira e Thaís Maria das Dores foram as premiadas e já escolheram seus cursos. Amanda será aluna de Psicologia e Thaís optou pelo Curso de Direito.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras