Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/09/2018 19:27
De janeiro a junho deste ano já morreram 512 pessoas afogadas em Minas
Ontem, sábado, foram três ocorrências de morte por afogamento na região: em Itutinga, Cordislândia e Conceição do Rio Verde

Foto ilustrativa: Bombeiros de Lavras / Elcio Simas

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Na tarde de ontem, sábado, dia primeiro, o Corpo de Bombeiros de Lavras retirou das águas do rio Grande, em Itutinga, o corpo de um jovem de 23 anos que havia morrido afogado algumas horas antes, ele era da cidade de Curvelo, na Região Central de Minas. 

Ontem também os bombeiros procuravam mais dois corpos, sendo um no rio Sapucaí, em Cordislândia (MG), a vítima foi vista por funcionários de uma fazenda durante o processo de extração de areia do fundo do rio, na sexta-feira, dia 31. Os funcionários faziam a extração de areia quando o mangote de sucção entupiu, ele foi puxado para fora e os funcionários viram um corpo agarrado na ponta do equipamento. Quando os funcionários desligaram a máquina, o corpo afundou novamente na água e desapareceu. As buscas continuaram neste domingo.

Em Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, um jovem de 19 anos morreu afogado no rio Verde na tarde de ontem, no local conhecido como Ponte de Ferro, antigo leito ferroviário. De acordo com os bombeiros, o rapaz estava nadando com duas outras pessoas quando submergiu. O corpo foi localizado e retirado das águas no fim da tarde, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações.

O número de afogados em Minas Gerais é muito grande, para se ter uma ideia, de janeiro a junho deste ano morreram 512 pessoas, número superior ao do ano passado que, em igual período, morreram 404. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, apesar de estarmos em um período de temperaturas moderadas, as ocorrências de afogamento estão crescendo consideravelmente.

Os bombeiros informaram ainda que a maior parte das vítimas de afogamento em Minas Gerais são homens e tem entre 20 e 40 anos. A falta de cuidado, bebidas e o excesso de confiança normalmente são causas dos afogamentos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras