Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/09/2018 12:24 - Atualizada em: 03/09/2018 09:13
Câmara Municipal de Lavras pediu que MP investigue gerente da Área Azul
A permanência da empresa Serttel em Lavras, concessionária da Área Azul, está cada dia mais incerta

Prédio da Câmara Municipal de Lavras. Foto: Jornal de Lavras
 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Câmara Municipal de Lavras realizou uma reunião extraordinária na quinta-feira, dia 30, depois da divulgação do áudio gravado numa reunião do gerente da Área Azul e suas funcionárias, na qual ele pede que elas preguem a cobrança no pára-brisa dos carros e se forem questionadas deveriam afirmar que a cobrança continua.

O áudio foi divulgado no início da semana pelo jornalista Silva Júnior em seu portal Lavras Online. No áudio, ainda há suspeita de que as agentes eram obrigadas a cumprir metas e, se não arrecadassem, eram ameaçadas até de demissão.

A Câmara Municipal pediu ao Ministério Público que apure as denúncias. Já a Prefeitura de Lavras emitiu uma nota através  da qual a Administração Municipal informa que se encontra em trâmite na Prefeitura Processo Administrativo em face da Empresa Serttel". Já a empresa concessionária do serviço de cobrança da Área Azul em Lavras também emitiu uma nota afirmando o gerente foi afatado do cargo até que sejam apuradas as denúncias.

A cobrança da Área Azul está suspensa desde o final de janeiro deste ano, conforme matéria publicada no Jornal de Lavras em 7 de fevereiro. Ninguém é obrigado a pagar a Área Azul e também não pode ser multado por não pagá-la. O pagamento era para ser voluntário, porém, ele tem sido feito por muitos motoristas não de forma voluntária, mas porque eles não são informados da verdade pelas agentes e pelo que foi divulgado no áudio, por coação.

Para confundir o motorista, quando ele questiona sobre a cobrança ouve sempre a mesma resposta: "a cobrança continua", porém as agentes não informam que as multas foram suspensas.

Está em trâmite na Prefeitura de Lavras, um processo administrativo contra a empresa Serttel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras