Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/08/2018 11:10 - Atualizada em: 31/08/2018 16:54
Lavras não atingiu a meta de vacinação contra a pólio e sarampo
Campanha deve ser estendida até amanhã, a cidade atingiu o percentual abaixo de 80%

A gota que salva uma vida. Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. Brasil

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo e a Pólio termina hoje, sexta-feira, dia 31, mas as cidades que não atingiram 95% de cobertura terão um dia extra com postos e unidades de saúde abertos neste sábado, dia primeiro de setembro.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, esse tipo de campanha que inclui o reforço da dose, é realizada de quatro em quatro anos e já estava prevista no orçamento da pasta. Esse ano, no entanto, a campanha é ainda mais importante dada à volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite.

No Brasil foi registrado pouco mais de 1,5 mil casos confirmados de sarampo este ano, já em relação à paralisia infantil, segundo a assessoria da pasta, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.O país erradicou a poliomielite do território em 1994; já o certificado de eliminação do sarampo havia sido alcançado em 2016.

Em Lavras a campanha atingiu apenas 77,93% de imunização contra a poliomielite e 77,78% do sarampo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. Para tentar atingir a meta, a Campanha Nacional de vacinação deve se estender até amanhã, sábado, dia primeiro de setembro.

Todas as crianças com idade de 1 até 5 anos devem comparecer nas unidades de saúde – exceto as que já se vacinaram contra as duas doenças nos últimos 30 dias.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras