Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/08/2018 07:46 - Atualizada em: 31/08/2018 09:47
Exército realiza manobra em Ijaci - veja fotos
A mobilização de tropas em Ijaci tem atraído a atenção da região: homens e blindados estão naquela cidade realizando treinamento

A presença dos blindados naquela cidade atraiu a atenção dos moradores de toda a região. Fotos: Álvaro Gattini e Prefeitura de Ijaci
 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cidade de Ijaci foi "ocupada militarmente" pelas tropas do Exército. São soldados e blindados da Escola de Sargento das Armas (EsSA), de Três Corações, que estão naquela cidade realizando manobras, o objetivo é treinar os soldados aproveitando a topografia da zona rural de Ijaci e o espelho das águas do lago do Funil.

A movimentação de tropas está atraindo a atenção dos moradores de Ijaci e também da região, principalmente por causa dos blindados em suas ações de treinamento de guerra. O Exército tem um programa de simulação de conflitos que faz parte de um treinamento que visa preparar os soldados para defender o território nacional.

A movimentação de tropas do Exército na região não é inédita, em 2010 a EsSA realizou manobras em Cana Verde.

São 400 homens que estão em Ijaci, eles construíram uma ponte na zona rural. Na manhã de hoje, às 9h, será realizado um desfile da tropa, uma exposição de equipamentos e um passeio de blindados com os moradores da cidade.

A função do Exército não é apenas defender o território brasileiro, uma de suas políticas é a integração das regiões, por exemplo, o trabalho que é desenvolvido na região amazônica. Ele também atua no setor de grandes obras - foi a divisão de engenharia do Exército que construiu o aeroporto regional de Lavras, ainda na administração do ex-prefeito João Batista Soares da Silva.

A manobra em Ijaci vai além do treinamento dos homens, ela também promove a integração entre as Forças Armadas e o povo daquela comunidade e da região, que recebe os militares em suas cidades. Os militares foram recepcionados pelas autoridades civis de Ijaci.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras