Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 08/04/2011 14:28 - Atualizada em: 10/04/2011 09:08
Semana Santa em Lavras: programação da Matriz de São Sebastião
Desta sexta-feira até terça-feira, dia 12, o Jornal de Lavras postará a programação da Semana Santa das cinco matrizes da cidade.

     

        Matriz de São Sebastião. Foto: Jornal de Lavras

 

Quer concorrer a um ovo de Páscoa gigante (n.100) da Grenoble? Clique aqui.

As cinco paróquias da cidade já têm a programação da Semana Santa, ela começa no sábado, dia 16 e se estenderá até o Domingo de Páscoa, dia 23. Em todas as matrizes -Sant'Anna, São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima - haverá missas, procissões e vigília.

As programações completas das cinco paróquias serão postadas a partir desta sexta-feira, dia 8, no Jornal de Lavras. A primeira programação é da Matriz de São Sebastião.

 

Programação da paróquia de São Sebastião

No sábado, dia 16, as celebrações terão dois horários: 9h e 15h, será a Via Sacra com os integrantes da Catequese e da Crisma. No domingo, tem benção de Ramos na capela de Santa Efigênia, procissão e missa, a partir das 8h. À noite, às 19h, missa na matriz de São Sebastião.

Na Segunda-Feira Santa terá missa às 19h na matriz e, em seguida, procissão do Depósito. Na Terça-Feira Santa,  às 14h, celebração da Santa Missa e Unção dos Enfermos. Às 19h, procissão e Sermão do Encontro, em seguida, Sermão do Calvário. Quarta-Feira Santa, dia 20, haverá missa e procissão das Dores.

Dia 21, Quinta-Feira Santa, as atividades religiosas terão início às 9h com a Paraliturgia com as crianças da Catequese. Às 9h30, missa da Unidade Diocesana na Catedral Basílica de São João del-Rei. Às 19h30, solene missa da Ceia do Senhor, cerimônia do Lava-Pés e início do Tríduo Pascal e Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 15h da Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão.

Na Sexta-Feira da Paixão e Morte de Cristo, a atividades religiosas começam mais cedo na matriz de São Sebastião, às 5h, com a caminhada dos jovens. À tarde, às 15h, celebração da Paixão e Morte de Jesus, Adoração da Cruz, Comunhão Eucarística na matriz, Comunhão Eucarística na igreja Nossa Senhora Rainha da Paz. À noite, às 19h30, um dos momentos mais emocionantes da Semana santa: o Descendimento da Cruz e a procissão do enterro.

No Sábado da Aleluia haverá celebração solene da Vigília Pascal, Benção do Fogo Novo, do Círio Pascal e Solene Renovação das Promessas Batismais na paróquia São Sebastião.

No Domingo de Páscoa, o Domingo da Ressurreição, as celebrações começam cedo: às 5h30 procissão da Ressurreição e Solene Missa Campal da Ressurreição do Senhor; 9h30, missa das crianças e às 10h30, batizados. À noite, às 18h, procissão do Triunfo de Nossa Senhora, missa solene e encerramento da Semana Santa.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras