Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/08/2018 12:30 - Atualizada em: 29/08/2018 16:05
Nepomuceno está trocando sua iluminação pública por lâmpadas de LED
As vantagens são refletidas na economia, na segurança, no meio ambiente e até na saúde da população

Prefeita Iza Menezes, que está investindo em iluminação de LED em Nepomuceno. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A prefeitura de Nepomuceno está investindo na iluminação pública com lâmpadas de LED. Aquela cidade tem 2.914 mil pontos de luz, o primeiro investimento será a substituição 220 pontos, mas a prefeita Iza Menezes disse que pretende substituir toda a iluminação pública da cidade.

Segundo a prefeita Iza, com a mudança dos 220 pontos a cidade economizou R$ 5,2 mil e, em um ano, a economia será de R$ 62,4 mil. A Prefeita disse ainda que além da economia, a cidade ganhou na segurança pública, pois a iluminação de LED é superior em luminosidade, ruas que antes eram iluminadas, mas tinha pontos de escuridão, hoje tem uma iluminação uniforme. Naquela cidade estão sendo instaladas lâmpadas de 210 e 150 watts.

Além da segurança e da economia, a cidade está investindo também na preservação ambiental: as lâmpadas de LED não tem metais pesados, as tradicionais, quando descartadas incorretamente liberam estes metais na natureza, e isso não acontece com as lâmpadas de LED.

Outros pontos importantes são a questão da garantia, que são dez anos, a iluminação é padrão e estável, ela não perde a luminosidade com o decorrer dos anos e tem a aceitação popular.

A troca de lâmpadas convencionais para LED em Nepomuceno trouxe benefícios até mesmo para a saúde, desde que foram trocadas as lâmpadas, cresceu o número de pessoas que saem à noite para fazer caminhadas regulares, além de exercícios físicos em academias ao ar livre e praças.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras