Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/08/2018 12:19 - Atualizada em: 29/08/2018 14:46
Morreu em Lavras, o empresário Enio Wilden, o Enio do Vitória Palace Hotel
Enio foi um empresário dinâmico e inovador, fundou diversas lojas e o mais tradicional hotel da cidade

Rosa Luto

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Santa Casa de Lavras, o empresário Enio Wilden, proprietário do Vitória Palace Hotel. Enio foi um empresário que se destacou pelo seu empreendedorismo.

Enio Wilden tinha 88 anos, ele nasceu em Perdões em 26 de janeiro de 1930. Iniciou sua carreira profissional muito jovem, trabalhava em uma pequena loja na cidade de Perdões. Nos anos 50, mudou-se para São Paulo e no fim dos anos 60, abriu uma loja em Lavras e colocou como gerente o também empresário Júlio Eugênio Pereira, o Júlio da Vitória Decorações. Também abriu uma loja na cidade de Oliveira.

No dia 23 de junho de 1973 inaugurou o Vitória Palace Hotel, na praça Augusto Silva. Ele abriu também outras lojas em Lavras e Varginha, a Will Jeans e a W 13. No início do ano 2000, ele passou a dedicar-se exclusivamente ao Vitória Palace Hotel.

Enio Wilden deixa esposa Nadir Wilden, e quatro filhas, Marlise, Margaret, Márcia e Vitória. E cinco netos. Suas empresas geraram centenas de emprego. Seu ex-funcionário no fim do anos 70, Hélio dos Santos Júnior, o Coronel Júnior que foi comandante Geral da PMMG dizia: "quando ninguém falava em qualidade total, nós tínhamos o melhor professor de qualidade total, no trato com as pessoas, postura corporal e atendimento de qualidade".

Seu corpo será velado na Capela 3, do Velório São João Batista, seu sepultamento será realizado amanhã, terça-feira, dia 28, no Cemitério Parque da Paz.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras