Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/08/2018 15:43 - Atualizada em: 30/08/2018 18:58
Ribeirão Vermelho criou movimento de tolerância zero ao machismo e violência contra as mulheres
Ribeirão Vermelho é uma das cidades onde a violência contra a mulher chega a níveis de alerta

Mulheres da Prefeitura de Ribeirão Vermelho fazendo sinal de basta contra o machismo e a violência contra todas as mulheres ribeirenses. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste mês de agosto, o número de registro de ocorrências envolvendo violência contra as mulheres tem crescido muito, ocorrências como mortes violentas, violência doméstica, os estupros, os assédios e a pornografia de vingança. Formas de violência que fazem parte do cotidiano de muitas mulheres.

O diagnóstico de Violência Doméstica e Familiar nas Regiões Integradas de Segurança Pública de Minas Gerais, que trata dos registros tentados e consumados, publicado este ano pelo Governo de Minas, trouxe uma classificação que avalia os municípios. Nos anos analisados no relatório foram calculados as médias e desvios-padrão das variáveis avaliadas a partir de todos os municípios em análise.

Essa média e desvio-padrão serviram de guia para avaliar cada área individualmente. Essas medidas estabeleceram os valores para o termômetro, que classificou com vermelho, para as cidades onde existem mais registros, amarelo para as cidades onde estes registros são de alerta e verde, que é uma média geral.

Três cidades na região chamam a atenção pelo número de violência contra as mulheres, estas três cidades foram classificadas com vermelho, são elas: Três Corações, cidade com pouco mais de 78 mil habitantes, São Bento Abade, com uma população em torno de 6,5 mil habitantes e Ribeirão Vermelho, com menos de 5 mil habitantes.

A violência contra mulheres em Ribeirão Vermelho, segundo dados do diagnóstico, já é antiga, a classificação vermelha vem desde 2015 e se repetiu em 2016 e agora em 2017. Este ano, 2018, pelo que parece não será diferente.

Recentemente, servidoras da prefeitura daquela cidade foram agredidas com palavras, as agressões foram dentro da prefeitura, o que levou a prefeita Ana Rosa Lasmar a tomar uma medida drástica: criou um movimento de tolerância zero ao machismo. A prefeita Ana Rosa disse que em Ribeirão Vermelho não tem policial feminina e não tem delegada, isso intimida as mulheres a procurarem ajuda. Muitas vítimas da violência contra mulheres procuram a prefeita Ana Rosa para se queixar e se aconselhar, ela é a única mulher autoridade naquela cidade, onde parte das vítimas se apóiam.

 A campanha promovida pela Chefe do Executivo ribeirense se apóia em três ações: visitas às vítimas, com entrega de material educativo, ação que ficará a cargo da Secretaria de Ação Social; diagnóstico de agressões na área do serviço de saúde pública, sob a orientação da Secretaria Municipal de Saúde, e na educação, as professoras vão trabalhar, mostrando as crianças de forma lúdica, que agressões contra mulheres é uma atitude errada, as crianças receberão cartilhas e serão orientadas a denunciar agressões dentro de casa, esse trabalho será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação.

O projeto Tolerância Zero faz parte do Agosto Lilás, que a prefeitura instituiu como forma de inibir os crimes que são frequentemente praticados naquela cidade. O projeto conta com o apoio da Polícia Militar e Câmara Municipal.

Nos últimos dias, mais um caso de crime contra mulheres foi registrado em Ribeirão Vermelho e a vítima foi exatamente quem quer combater a violência naquela cidade. Foi à própria prefeita Ana Rosa Lasmar, que teve sua vida particular exposta.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras