Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 24/08/2018 10:13 - Atualizada em: 24/08/2018 16:43
Workshop BIC Jr. está sendo realizado esta semana na Ufla
O projeto aproxima estudantes do ensino médio de pesquisas da Ufla

Foto: Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Até hoje, sexta-feira, dia 24, estudantes do ensino médio das escolas de Lavras têm a oportunidade de conhecer ainda mais sobre ações de pesquisas e extensão realizadas na Universidade Federal de Lavras (Ufla), durante o II Workshop BIC Jr. No encontro, os jovens participam de palestras, minicursos, apresentações de vários núcleos de estudo da universidade e atividades de socialização no Centro de Integração Universitária (Ciuni/Ufla). 

Segundo a coordenadora do BIC Jr, professora Rita de Cássia Suart, o evento contribui para o estímulo à ciência e à continuidade dos estudos no nível superior. "É uma forma de sociabilizar as pesquisas e integrar universidade e escola. A programação foi pensada para os estudantes da Ufla e do ensino médio trocarem informações, saberes e interagir com quem faz iniciação científica na instituição", frisa.  

O BIC Jr, programa financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), disponibiliza mais de 150 bolsas na universidade a estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras