Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/04/2011 17:31 - Atualizada em: 01/11/2011 21:42
Presidente da Câmara de Lavras será condecorado em Ouro Preto
Lavrense será condecorado pelo Governo do Estado com a Medalha da Inconfidência, em solenidade no dia 21 de abril, em Ouro Preto.

     

Evandro Castanheira Lacerda, presidente da Câmara Municipal de Lavras, será agraciado com a Medalha da Inconfidência. Foto: TV Câmara - Geraldo Magela Ribeiro

 

Quer saber o que LAVRAS TEM? Clique aqui.

O presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Evandro Castanheira Lacerda, foi comunicado oficialmente na tarde de quarta-feira, dia 6, pela assessoria do governador Antônio Anastasia, que ele será agraciado com a Medalha da Inconfidência, uma condecoração oficial do Governo do Estado de Minas Gerais.

A solenidade de condecoração será realizada na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, na manhã do dia 21 de abril. O local é histórico, pois na mesma praça ficaram à mostra, partes do corpo do alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

O Museu da Inconfidência guarda documentos importantes da história da Inconfidência Mineira, além de objetos pertencentes aos heróis da luta contra a tirania da coroa portuguesa.

A comenda da Medalha da Inconfidência é a mais alta concedida pelo governo de Minas Gerais, ela homenageia as personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira em diversas áreas.

A comenda foi criada pelo então governador Juscelino Kubitschek em 1952 e é entregue sempre na mesma data: 21 de abril, com quatro designações: Grande Colar, que compreende uma comenda extraordinária; Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras