Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/04/2011 14:44 - Atualizada em: 02/11/2011 11:50
Como os médicos, os dentistas também aderiram à paralisação e "cruzaram os braços"
Dentistas apóiam paralisação da classe médica e também cruzaram os braços hoje, no Dia Mundial da Saúde.

     

         Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Ideia. Quer saber? Clique aqui.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) também aderiu à paralisação proposta pela área da saúde para pressionar os planos de saúde e seguros. Em nota, o CFO afirma que, além de apoiar, endossa a suspensão do atendimento médico aos pacientes conveniados a planos e seguros de saúde, que está ocorrendo hoje em todo o território nacional, no Dia Mundial da Saúde.

Segundo a nota, o CFO entende que as reivindicações da classe médica são as mesmas dos profissionais de Odontologia. A paralisação é uma forma de protesto contra o desrespeito com que os profissionais de saúde vêm sendo tratados pelas empresas de saúde suplementar, as quais têm adotado medidas que interferem diretamente no atendimento médico-odontológico dos pacientes, pagando preços irrisórios pelos procedimentos e, inclusive, pressionando estes profissionais a reduzirem a quantidade dos procedimentos adotados.

No entanto, a paralisação geral dos profissionais de saúde não pretende prejudicar os pacientes previamente agendados. A interrupção do atendimento não afetará casos de urgência e emergência; já os pacientes conveniados a planos de saúde com consultas previamente agendadas para o dia 7 foram devidamente orientados a remarcar consulta em nova data.

A paralisação dos profissionais dentistas, bem como a dos profissionais médicos, não se estendeu aos atendimentos particulares.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras