Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/08/2018 14:49 - Atualizada em: 16/08/2018 22:07
Este mês tem a Missa Sertaneja em Ribeirão Vermelho
A missa será realizada no dia 26, às 18h30, na paróquia Nossa Senhora da Guia

Imagem da missa do ano passado. Foto:Maria Gorety Abreu

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Neste mês de agosto tem a Missa Sertaneja, em Ribeirão Vermelho. Ela é celebrada há 13 anos, desde 2005, e segue as tradições católicas, mas ressalta os valores rurais, com canções típicas que retratam a vida religiosa do homem do campo. Este ano ela será celebrada no dia 26, domingo, às 18h30, na matriz de Nossa Senhora da Guia. 

A Missa Sertaneja também é dividida em quatro partes, como as missas convencionais: Ritos Iniciais, Rito da Palavra, Rito Sacramental e Ritos Finais, o que difere é a introdução dos hábitos do homem do campo. Na oferta, por exemplo, são entregues alimentos produzidos na roça. Ao final da missa, é realizado o tradicional leilão.

A igreja também fica diferente, ela recebe uma decoração especial, retratando a lida do campo, um ritual todo especial com a participação da comunidade e de produtores rurais e um repertório de canções caipiras tocadas com viola e berrante. A Missa Sertaneja atrai público da cidade, da região e das fazendas, que vão especialmente para rezar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras