Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/08/2018 21:13 - Atualizada em: 16/08/2018 14:04
DNIT aponta local onde será construído o retorno operacional do Fonte Verde
O retorno operacional é uma solicitação dos moradores do bairro Fonte Verde e será construído com recursos da Prefeitura de Lavras

Vereador Marcos Possato, secretário de Obras Talles Silva Monteiro e o representante do DNIT Márcio Carvalho, na BR-265, onde será construído o retorno operacional. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 15, esteve em Lavras, a pedido do engenheiro Silvio Duarte Melo, o representante do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), Márcio Carvalho, ele veio a Lavras para mostrar o local onde poderá ser construído o retorno operacional na BR-265, que servirá aos moradores do Conjunto Habitacional Fonte Verde.

A princípio, o prefeito José Cherem solicitou ao órgão que autorizasse a construção de uma rotatória na entrada do bairro, porém, o DNIT não permitiu por questões de segurança e visibilidade para motoristas que circulam pela BR-265, sobretudo no sentido trevo da BR-381-Lavras.

Márcio Carvalho apontou o local onde poderá ser construído o retorno no km 354, que fica entre a distribuidora de veículos Cacel e um motel ali existente, numa área de maior visibilidade para quem vem nos dois sentidos. Márcio mostrou o local ao secretário Municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, Talles Silva Monteiro, e ao vereador Marcos Possato, líder do governo na Câmara Municipal.

Segundo o secretário Talles Silva Monteiro, o próximo passo será licitar uma empresa para fazer o levantamento topográfico da área, para locar sarjetas, bueiros e defensas de aço e outras. De posse do levantamento, a Prefeitura de Lavras licitará o projeto que será apresentado ao DNIT para aprovação.

Com o projeto aprovado, a obra será licitada para ser iniciada imediatamente, já que o prefeito José Cherem disse aos moradores do bairro que existe recurso da prefeitura para a construção do retorno.

De acordo com o secretário Talles Monteiro, dificilmente a obra será iniciada ainda este ano, pois além da demora por parte da burocracia, no final do ano tem o período de chuva, o que inviabiliza o início de qualquer obra, principalmente as com remoção de terra.

Local escolhido pelo engenheiro do DNIT para construir o retorno, na parte baixa da rodovia, com ampla visão nos dois sentidos. Foto: Jornal de Lavras

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras