Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 14/08/2018 07:55 - Atualizada em: 14/08/2018 12:59
Fenac chega neste final de semana em Coqueiral
Com shows de Oswaldo Montenegro, Adriano Kamy e Wilson Sideral

Oswaldo Montenegro, uma das atrações do Festival Nacional da Canção, em Coqueiral, na sexta-feira. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Neste final de semana tem eliminatória do 48º Festival Nacional da Canção (Fenac), em Coqueiral, o evento será realizado naquela cidade pela primeira vez e depois de passar por Extrema, São Lourenço e São Tomé das Letras. Nesta edição têm até a participação internacional de uma compositora portuguesa.

Considerado o maior festival da Musica do Brasil, visto como uma vitrine aberta da Musica Popular Brasileira, o Fenac tem participantes de 24 estados da federação e vai distribuir R$ 200 mil em prêmios além do cobiçado troféu "Lamartine Babo" ao vencedor. Depois de Coqueiral, as semifinais serão realizadas nos dias 6 e 7 de setembro e a grande finalíssima, no dia 8, na praça Padre Júlio Maria, em Boa Esperança, o evento foi realizado durante 46 anos num clube da cidade e este ano é a primeira edição na Praça em Boa Esperança. O Fenac é visto como uma vitrine da musica Brasileira, pois, tem revelado vários talentos e dos mais diversos ritmos.

O Festival surgiu em 1971 e ganhou novo formato em 2006. De Festival da Canção de Boa Esperança passou a ser chamado de Festival Nacional da Canção, já que reúne anualmente artistas de todo o país. O FENAC revela anualmente novos talentos e a criatividade de compositores, instrumentistas e intérpretes da Musica Popular Brasileira. Há 47 anos interruptos o Festival Nacional da Canção, agora esta anexo ao Festival Nacional da Cultura, com atrações de circo, dança, shows e teatro, as apresentações serão nas praças e ruas da cidade.

A etapa classificatória em Coqueiral será realizada nos dias 17 e 18, sexta e sábado, respectivamente, às 21h na praça 7 de Setembro. 20 música serão apresentadas para um júri especializado, que irá escolhe as 4 canções que vão para a  semifinal de Boa Esperança e cada uma delas vai garantir no mínimo R$ 2,5 mil reais.

Na sexta-feira, para abrilhantar o evento, haverá um show com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, show da turnê Serenata, no qual o musico e compositor relembra sua infância  ao lado de seus pais, rodeados de boêmios  em São João del-Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida a porta era escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. "Musicas como Bandolins", "A lista e a lua" e a "Flor" fazem parte deste show.

No sábado as 17h tem o Grupo "Terça Nobre" que tem feito muito sucesso no Sul de Minas e à noite, para encerrar com chave de ouro tem o "Encontro de Adriano Kamy e Wilson Sideral" cantando seus sucessos e uma releitura musical do melhor do pop rock de muitas bandas. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras