Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 14/08/2018 07:55 - Atualizada em: 14/08/2018 12:59
Fenac chega neste final de semana em Coqueiral
Com shows de Oswaldo Montenegro, Adriano Kamy e Wilson Sideral

Oswaldo Montenegro, uma das atrações do Festival Nacional da Canção, em Coqueiral, na sexta-feira. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Neste final de semana tem eliminatória do 48º Festival Nacional da Canção (Fenac), em Coqueiral, o evento será realizado naquela cidade pela primeira vez e depois de passar por Extrema, São Lourenço e São Tomé das Letras. Nesta edição têm até a participação internacional de uma compositora portuguesa.

Considerado o maior festival da Musica do Brasil, visto como uma vitrine aberta da Musica Popular Brasileira, o Fenac tem participantes de 24 estados da federação e vai distribuir R$ 200 mil em prêmios além do cobiçado troféu "Lamartine Babo" ao vencedor. Depois de Coqueiral, as semifinais serão realizadas nos dias 6 e 7 de setembro e a grande finalíssima, no dia 8, na praça Padre Júlio Maria, em Boa Esperança, o evento foi realizado durante 46 anos num clube da cidade e este ano é a primeira edição na Praça em Boa Esperança. O Fenac é visto como uma vitrine da musica Brasileira, pois, tem revelado vários talentos e dos mais diversos ritmos.

O Festival surgiu em 1971 e ganhou novo formato em 2006. De Festival da Canção de Boa Esperança passou a ser chamado de Festival Nacional da Canção, já que reúne anualmente artistas de todo o país. O FENAC revela anualmente novos talentos e a criatividade de compositores, instrumentistas e intérpretes da Musica Popular Brasileira. Há 47 anos interruptos o Festival Nacional da Canção, agora esta anexo ao Festival Nacional da Cultura, com atrações de circo, dança, shows e teatro, as apresentações serão nas praças e ruas da cidade.

A etapa classificatória em Coqueiral será realizada nos dias 17 e 18, sexta e sábado, respectivamente, às 21h na praça 7 de Setembro. 20 música serão apresentadas para um júri especializado, que irá escolhe as 4 canções que vão para a  semifinal de Boa Esperança e cada uma delas vai garantir no mínimo R$ 2,5 mil reais.

Na sexta-feira, para abrilhantar o evento, haverá um show com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, show da turnê Serenata, no qual o musico e compositor relembra sua infância  ao lado de seus pais, rodeados de boêmios  em São João del-Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida a porta era escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. "Musicas como Bandolins", "A lista e a lua" e a "Flor" fazem parte deste show.

No sábado as 17h tem o Grupo "Terça Nobre" que tem feito muito sucesso no Sul de Minas e à noite, para encerrar com chave de ouro tem o "Encontro de Adriano Kamy e Wilson Sideral" cantando seus sucessos e uma releitura musical do melhor do pop rock de muitas bandas. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras