Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/08/2018 22:16 - Atualizada em: 10/08/2018 11:18
Última semana para participar da seleção de trainees da VLI
Além de todas as engenharias, estudantes ou graduados em outros 10 cursos superiores podem participar; inscrições podem ser feitas até dia 20

Imagem ilustrativa de uma locomotiva da Vale (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Terminam no próximo dia 20, segunda-feira as inscrições para o processo seletivo do programa de trainees da VLI. A empresa especializada em operações logísticas que integra ferrovias, portos e terminais procura por jovens que sejam movidos por superar desafios, busquem aprendizado contínuo e queiram atuar em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.

Uma das novidades do processo deste ano é a possibilidade de universitários ou formados em 10 cursos, além das graduações em engenharia, também participarem. Os interessados precisam ter conhecimentos avançados em inglês e informática, disponibilidade para mudanças e ter a formação concluída entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 (para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão do curso tenha sido finalizada a partir de 12/2014). Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país.

O programa da VLI aposta na capacitação como um dos principais diferenciais. Os trainees participam de uma ambientação com os principais executivos da companhia e de uma pós-graduação em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil, quando podem interagir com outros profissionais da empresa.

Os diferenciais são: pós-graduação e a participação dos jovens em projetos estratégicos da companhia que terão os resultados aferidos ao fim do programa. Além disso, por meio do "Mochilão VLI" – uma série de visitas às principais cidades de atuação da companhia – os trainees conhecem, por exemplo, terminais intermodais de alta performance e locomotivas com tecnologia de ponta. Durante os 18 meses do programa os trainees também recebem treinamentos em temas como liderança, negociação, oratória, autodesenvolvimento, pensamento crítico e gestão de conflitos.

Os jovens atuarão em áreas de planejamento, manutenção, inovação e operação que englobam as operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. A VLI oferece salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, assistência-médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

O processo seletivo é composto pelas etapas de testes online, dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.

Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. Para engenheiros pós-graduandos em Engenharia de Segurança do Trabalho é permitido que a conclusão da graduação tenha sido finalizada a partir de 12/2014.

Os cursos superiores habilitados são: todas as engenharias, Administração, Arquitetura, Economia, Comércio Exterior, Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Estatística, Física, Matemática e Química.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras