Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/08/2018 13:49 - Atualizada em: 09/08/2018 16:15
Semana de Celebrações em Lavras e BH marca os 111 anos de nascimento de Irmã Benigna
Ela viveu a maior parte de sua vida religiosa em Lavras, Irmã Benigna trabalhou no Colégio de Lourdes e no Asilo

Irmã Benigna é lembrada todos os dias 16 com missas. Ela nasceu no dia 16 de agosto de 1907 e morreu no dia 16 de outubro e 1981 e trabalhou 16 anos em Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A partir de sábado, dia 11, até dia 18, serão comemorados com programação intensa os 111 anos de nascimento da Irmã Benigna, será uma semana de celebrações com missas, orações e ações assistenciais. Durante toda a semana, amigos e devotos participarão de Celebrações Eucarísticas e momento de devocionais em diferentes igrejas de Belo Horizonte e Lavras, cidade onde a religiosa viveu os últimos 16 anos de sua vida. Durante esse tempo, Irmã Benigna cuidou do Lar Augusto Silva, o asilo, onde ocorrerão muitas atividades: Celebração Eucarística, confraternização de devotos com asilados, entrega de kits de higiene para asilados e funcionários, entrega de mantimentos e fraldas arrecadadas pela Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEN) e, destacando a importância histórica do lugar, haverá visita guiada pelos locais relevantes na vida da religiosa.

Nascida na cidade de Diamantina (MG) em 16 de agosto de 1907, Irmã Benigna destacou-se pela vida de piedade e cuidado com os mais pobres. A partir da vivência do Evangelho e do acolhimento das pessoas que a procuravam, foi sendo conhecida pelas virtudes da caridade e humildade que, não raro, desdobravam-se em curas e outros feitos extraordinários. Após sua morte, foi lembrada na oração de muitos fiéis, que começaram a atribuir à sua intercessão as graças e milagres que recebiam de Deus. Atualmente, a Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano estuda sua vida em Processo de Beatificação iniciado a pedido da Arquidiocese de Belo Horizonte, da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e da Associação dos Amigos de Irmã Benigna (AMAIBEN).

Para celebrar os 111 anos da Serva de Deus, no sábado, dia 11, às 9h, será celebrada missa e orações na Capela do "Irmã Benigna Residencial para Idosos, na Pampulha, na avenida Antônio Francisco Lisboa, 102 – Pampulha, BH.

No dia 13, segunda-feira, às 14h, Missa e Novena na Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha. Na quarta-feira, dia 15, às 15h, Missa e Oração das 90 Salve Rainha na Tenda Cristo Rei, na avenida Cristiano Machado.

Dia 16, quinta-feira, às 15h, Oração das 90 Salve Rainha na Igreja São Cristóvão, na praça São Cristóvão, bairro São Cristóvão. À noite, às 20h, Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, bairro Pompéia, Belo Horizonte.

No sábado, dia 18, Às 9h, Missa e Orações na Capela do "Irmã Benigna Residencial para Idosos - Pampulha".

Em lavras, no dia 16, quinta-feira, às 19h, Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna na Capela de São José, no Lar Augusto Silva. No sábado, dia 18, às 11h, Missa e Comemorações dos 111 anos do aniversário de nascimento da Irmã Benigna no Lar Augusto Silva (entrega de doações para o Asilo, visita guiada organizada pela AMAIBEN e festa de confraternização com os internos do Lar Augusto Silva).

Irmã Benigna nasceu em Diamantina (MG), no dia 16 de agosto de 1907. Aos 28 anos, em 11 de fevereiro de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada em Caeté (MG) por Monsenhor Domingos Pinheiro. Trabalhou em diversas casas da congregação e, por onde passou, sua vida de oração e zelo com o mais pobre lhe renderam fama de santidade.

Sem fazer distinção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, a todos ensinava o valor da oração. Abdicava de si para cuidar do necessitado, a qualquer hora. Através da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, converteu a muitos, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora. Em 16 de outubro de 1981, faleceu.

Devido ao número de milagres atribuídos à sua poderosa intercessão, A Arquidiocese de Belo Horizonte acolheu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase local (2013), a causa foi encaminhado para o Vaticano, onde é estudada e analisada.

As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos. O Recanto abriga também um Memorial com vasto acervo sobre a religiosa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras