Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 08/08/2018 19:52 - Atualizada em: 10/08/2018 13:51
Aniversário do 8º Batalhão foi comemorado em Lavras na manhã desta quarta-feira
Há 86 anos era criado em Belo Horizonte o 8º Batalhão de Caçadores Mineiros, hoje, 8º Batalhão de Polícia Militar

Fotos: Ricardo Silva

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O 8º Batalhão de Caçadores Mineiros, hoje 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, foi criado em 1932, para combater na Revolução de 1932. No dia 11 de julho daquele ano assumiu o comando do 8º Batalhão de Caçadores Mineiros o coronel Fulgêncio de Souza Santos, herói tombado no setor do Túnel em Passa Quatro por uma bala inimiga, no dia 13 de julho, dois dias após ter assumido o comando.

Com a morte do coronel Fulgêncio de Souza Santos, assume o comando do 8º Batalhão de Caçadores Mineiros o tenente coronel José Persilva, no dia 13 de julho de 1932. O 8º Batalhão tinha como sede a cidade de Belo Horizonte, nesta época, em Lavras, existia o destacamento do 2º Batalhão da força Pública do Estado de Minas Gerais, em Lavra o destacamento era comandado pelo cabo Minervino José de Castro, ele havia recebido, em 27 de novembro de 1931, o comando das mãos de João Antônio de Oliveira.

No dia 28 de fevereiro de 1934, pelo decreto 11.238 o interventor federal Benedito Valadares Ribeiro, deu por sede do 8º Batalhão de Caçadores Mineiros a cidade de Lavras. Em 21 de março chegava a Lavras o primeiro contingente que compunha esse batalhão, instalando-se definitivamente e foi célula do nosso 8º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

Hoje, dia 8 de agosto, foi celebrado em Lavras o aniversário de  86 anos do 8º Batalhão, que tem como comandante do tenente coronel Renan Santos Chaves, o 8º está subordinado a 6ª Região de Policia Militar, que também tem sede em Lavras, a Sexta Região está sob o comando do coronel Leander Tostes de Castro Souza.

O coronel Leander e o tenente coronel Renan receberam, na manhã de hoje, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (Ufla), as autoridades e convidados para o aniversário do 8º Batalhão.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

PM prende criminosos e apreende armas de fogo utilizadas em assalto em Lavras Esquema de corrupção na vistoria de veículos foi descoberto pela Polícia Civil em Lavras
   
Acidentes nas rodovias da região mataram seis pessoas neste domingo Falha mecânica provoca incêndio e fogo destrói carro em Lavras
   
Homem morre a pauladas e facadas, o crime aconteceu em Boa Esperança Jovem de 19 anos foi assassinado com 16 tiros em Campo Belo
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras