Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Religião /


Publicada em: 08/08/2018 13:29 - Atualizada em: 08/08/2018 22:07
Ribeirão Vermelho vai celebrar o Dia da Padroeira
Durante este mês de agosto serão realizados diversos eventos religiosos e festivos em Ribeirão Vermelho

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho. Foto: Kaíque Ramos

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Agosto é um mês especial para os católicos de Ribeirão Vermelho, pois celebram com muita fé, devoção e tradição, a Padroeira, Nossa Senhora da Guia que de acordo com o historiador Márcio Salviano, em seu livro "Sobre Trilhos", foi escolhida pelos portugueses que ali predominavam, para guiar o destino do povoado que se formava.

Outro acontecimento torna o mês de agosto deste ano ainda mais especial para os ribeirenses, pois após um ano em obras de recuperação, foi reinaugurado no domingo, dia 5, o Salão "São Vicente de Paulo" que faz parte da memória da cidade, especialmente daqueles moradores que participaram de festas, peças de teatro e outras atividades realizadas no local há anos atrás. O prédio faz parte da história da cidade e por tal motivo sua recuperação é um sonho que se tornou realidade através do empenho da Paróquia Nossa Senhora da Guia e a colaboração generosa do povo.

Por isso, a Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Ribeirão Vermelho, convida toda região para as festividades da Padroeira da cidade e para conferir o resultado das obras no Salão São Vicente de Paulo.

Até o dia 14, às 19h, será celebrada Missa e Novena de Nossa Senhora da Guia na igreja Matriz. No dia 11, após a novena, show com Renato e Fagner e quermesse. No dia seguinte, após a novena, show com Mário e Marlon e quermesse.

Dia 15 é feriado municipal em Ribeirão Vermelho, é o Dia da Padroeira. Pela manhã, momento de lazer, com brincadeiras para as crianças na praça Prefeito Gelson Loureiro (Praça da Matriz); às 15h, Celebração da Consagração na Matriz e às 19h, Missa Solene e procissão, em seguida, quermesse.

Por Kaíque Ramos - Comunicação - Paróquia Nossa Senhora da Guia

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

PM prende criminosos e apreende armas de fogo utilizadas em assalto em Lavras Esquema de corrupção na vistoria de veículos foi descoberto pela Polícia Civil em Lavras
   
Acidentes nas rodovias da região mataram seis pessoas neste domingo Falha mecânica provoca incêndio e fogo destrói carro em Lavras
   
Homem morre a pauladas e facadas, o crime aconteceu em Boa Esperança Jovem de 19 anos foi assassinado com 16 tiros em Campo Belo
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras