Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/08/2018 13:29 - Atualizada em: 08/08/2018 22:07
Ribeirão Vermelho vai celebrar o Dia da Padroeira
Durante este mês de agosto serão realizados diversos eventos religiosos e festivos em Ribeirão Vermelho

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho. Foto: Kaíque Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Agosto é um mês especial para os católicos de Ribeirão Vermelho, pois celebram com muita fé, devoção e tradição, a Padroeira, Nossa Senhora da Guia que de acordo com o historiador Márcio Salviano, em seu livro "Sobre Trilhos", foi escolhida pelos portugueses que ali predominavam, para guiar o destino do povoado que se formava.

Outro acontecimento torna o mês de agosto deste ano ainda mais especial para os ribeirenses, pois após um ano em obras de recuperação, foi reinaugurado no domingo, dia 5, o Salão "São Vicente de Paulo" que faz parte da memória da cidade, especialmente daqueles moradores que participaram de festas, peças de teatro e outras atividades realizadas no local há anos atrás. O prédio faz parte da história da cidade e por tal motivo sua recuperação é um sonho que se tornou realidade através do empenho da Paróquia Nossa Senhora da Guia e a colaboração generosa do povo.

Por isso, a Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Ribeirão Vermelho, convida toda região para as festividades da Padroeira da cidade e para conferir o resultado das obras no Salão São Vicente de Paulo.

Até o dia 14, às 19h, será celebrada Missa e Novena de Nossa Senhora da Guia na igreja Matriz. No dia 11, após a novena, show com Renato e Fagner e quermesse. No dia seguinte, após a novena, show com Mário e Marlon e quermesse.

Dia 15 é feriado municipal em Ribeirão Vermelho, é o Dia da Padroeira. Pela manhã, momento de lazer, com brincadeiras para as crianças na praça Prefeito Gelson Loureiro (Praça da Matriz); às 15h, Celebração da Consagração na Matriz e às 19h, Missa Solene e procissão, em seguida, quermesse.

Por Kaíque Ramos - Comunicação - Paróquia Nossa Senhora da Guia

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras