Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 08/08/2018 10:35 - Atualizada em: 08/08/2018 19:51
Embaixadas de Reis terão encontro em Ijaci, no dia 26
Uma das mais ricas manifestações culturais do Brasil e da formação da identidade cultural mineira, que ainda hoje se mantém viva na região

Embaixada de Reis "Mensageiros da Paz", do bairro Lavrinhas, uma das participantes do 10º Encontro de Folias de Reis de Ijaci. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quem nunca se encantou com a apresentação de uma Embaixada de Reis? São pessoas simples que expressam através de suas cantigas de devoção a Deus, tradição vinda da Europa no século XVIII. Conhecidas como Folias de Reis, são diferenciadas nas regiões brasileiras através de instrumentos, cantigas e roupas.

No Sul de Minas, um grupo de Embaixada de Reis tem a Bandeira ou Estandarte que é decorado com figuras alusivas ao menino Jesus, ou mesmo com palavras relativas à data. Outro componente importante é o Bastião que se veste de modo característico, mascarado e sempre porta uma espada, este tem a função de folião propriamente dito, levando alegria por onde a folia passa, e como que abrindo caminho para a passagem da Embaixada que, de certa forma, representa os próprios Reis Magos.

Se você admira esta manifestação cultural, você terá a oportunidade de ver um dos eventos mais tradicionais da região, o Encontro de Folias de Reis, de Ijaci, que este ano entra em sua 10ª edição. O evento será realizado no dia 26, domingo, na praça Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Serra.

Às 6h terá Alvorada e café da manhã aos participantes; às 10h tem início as apresentações das embaixadas e às 12h, almoço para os foliões. O encerramento do 10º Encontro de Folias de Reis de Ijaci será às 19h, com sorteio de brindes para as embaixadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras