Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/08/2018 17:52 - Atualizada em: 08/08/2018 09:24
Festival Nacional da Canção: próxima etapa classificatória será realizada em São Tomé das Letras
Etapas classificatórias serão realizadas em São Tomé das Letras, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno, a grande final em Boa Esperança

Música e cultura vão povoar as cidades de São Tomé das Letras, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno e Boa Esperança nestes meses de agosto e setembro. Foto: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A mística cidade de São Tomé das Letras será palco, nos próximos dias 10 e 11, da terceira etapa classificatória do 48° Festival Nacional da Canção. O evento terá início a partir das 21h, na Praça da Matriz.

Ao todo 20 músicas serão apresentadas, 10 na sexta-feira, dia 10 e outras 10 no sábado, dia 11. Logo após o anúncio das 4 semifinalistas será realizado um show com o cantor e compositor Tadeu Franco. O artista já levou o primeiro lugar no Fenac com a música "Nós dois".  

Este ano o festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. Foram selecionadas 120 para as etapas classificatórias.  Um júri especializado irá escolher  as 4 músicas e, cada uma delas  garantirá, no mínimo, R$ 2,5 mil. O Fenac vai distribuir R$220 mil  em prêmios.

Na próxima semana, Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral, nos dias 17 e 18. Nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé  e, em Nepomuceno nos dias 31 e primeiro de setembro, e quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis.  As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival,  em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show "Encontro Marcado" com  14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturini.

Paralelo ao 48º Fenac é realizado o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras