Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Cultura /


Publicada em: 07/08/2018 17:52 - Atualizada em: 08/08/2018 09:24
Festival Nacional da Canção: próxima etapa classificatória será realizada em São Tomé das Letras
Etapas classificatórias serão realizadas em São Tomé das Letras, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno, a grande final em Boa Esperança

Música e cultura vão povoar as cidades de São Tomé das Letras, Coqueiral, Guapé, Nepomuceno e Boa Esperança nestes meses de agosto e setembro. Foto: Divulgação

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A mística cidade de São Tomé das Letras será palco, nos próximos dias 10 e 11, da terceira etapa classificatória do 48° Festival Nacional da Canção. O evento terá início a partir das 21h, na Praça da Matriz.

Ao todo 20 músicas serão apresentadas, 10 na sexta-feira, dia 10 e outras 10 no sábado, dia 11. Logo após o anúncio das 4 semifinalistas será realizado um show com o cantor e compositor Tadeu Franco. O artista já levou o primeiro lugar no Fenac com a música "Nós dois".  

Este ano o festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. Foram selecionadas 120 para as etapas classificatórias.  Um júri especializado irá escolher  as 4 músicas e, cada uma delas  garantirá, no mínimo, R$ 2,5 mil. O Fenac vai distribuir R$220 mil  em prêmios.

Na próxima semana, Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral, nos dias 17 e 18. Nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé  e, em Nepomuceno nos dias 31 e primeiro de setembro, e quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis.  As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival,  em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show "Encontro Marcado" com  14Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturini.

Paralelo ao 48º Fenac é realizado o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Programa "Agita Vale dos Ipês" chega à final em Lavras PM prende ladrão que furtou carro de idoso em Lavras
   
PM encontra droga escondida numa mata em Lavras Revista Elitte realizará segunda edição do Baile de Máscaras
   
Morreu aos 101 anos, o sargento Corsino, o mais velho militar do 8º Batalhão de Lavras Ana Luiza Rodrigues é a representante de Lavras no Miss Minas Gerais Be Emotion 2019
.

Flashes:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras