Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / História /


Publicada em: 06/08/2018 22:11 - Atualizada em: 07/08/2018 07:54
Agosto é o mês do "desgosto"? Conheça alguns fatos históricos que acabam reforçando essa superstição
Mesmo que você não seja supersticioso, certamente já ouviu o dito popular que agosto é o "mês do desgosto"

Imagem ilustrativa extraída do site aminoapps.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Hoje, dia 6, é a primeira segunda-feira de agosto, de todos os meses do ano, agosto é o que tem a pior fama, a fama de mês agourento. A fama de que agosto é mês do desgosto pode ter explicação: muitos fatos históricos que marcaram o país e até o mundo todo, aconteceram neste mês.

Foi no dia 24 de agosto de 1954 que o presidente Getúlio Vargas deu um tiro no seu coração, o acontecimento provocou uma grande comoção no país e mudou sua história. Outro acontecimento que também mudou a história do Brasil foi a renúncia do ex-presidente Jânio Quadros, ele renunciou no dia 25 de agosto de 1961, sua renúncia levou o país a um rumo que todos conhecem.

Foi no dia 24 de agosto de 1572 que Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas. Na cidade de Nova York, no dia 6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica.

No dia 1º de agosto de 1914 começou a 1ª Guerra Mundial. Com a morte de Hinderiburgo ocorrida no dia 2 de agosto de 1932, Hitler assume o governo da Alemanha. Não satisfeitos com milhões de vítimas causadas pela 1ª Guerra Mundial iniciada, no dia 1º de agosto de 1914, os homens iniciam a 2ª Guerra Mundial em agosto de 1939. Mais de duzentas mil pessoas morreram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica.

No dia 13 de agosto de 1961 foi iniciada a construção de um muro, em Berlim, depois mais conhecido como o Muro da Vergonha. O Exército Vermelho invadiu a Tchecoslováquia no dia 21 de agosto de 1968. Na Irlanda do Norte, no dia 12 de agosto de 1968, católicos e protestantes começaram a se matar em nome de Deus. No dia 8 de agosto de 1974 Richard Nixon renunciou à presidência dos Estados Unidos, em consequência dos escândalos de Watergate. Em agosto de 1943 o navio "Cidade de São Paulo" chocou-se com uma das alas da Escola Naval. Dezoito pessoas morreram, inclusive Dom José da Afonseca e Silva, arcebispo de São Paulo, além de muitos feridos.

Durante o mês de agosto de 1952 caiu um DC-3 em Goiás, matando vinte e quatro pessoas e, em São Paulo, caiu um avião President com um saldo de quarenta e seis mortos e trinta feridos. Em agosto de 1963 dez pessoas morreram em consequência de um choque entre aviões da Força Aérea Brasileira, em Viçosa, Alagoas. Um DC-8, no dia 21 de agosto de 1963, quando tentava vôo com destino à Europa, caiu no Galeão matando doze pessoas. No dia 4 de agosto de 1963 dois aviões de treinamento da FAB se chocaram em Jacarepaguá ocasionando a morte de seis aspirantes da aeronáutica Em agosto de 1965, um avião da TAP caiu em Cuiabá, fazendo oito vítimas. Antes de ontem, no sábado, dia 4,um avião caiu nos Alpes suíços e deixou 20 mortos.

Em agosto de 1965 o navio "Duque de Caxias" pegou fogo em Cabo Frio, quando trinta pessoas perderam a vida. Em agosto de 1958, uma violenta explosão seguida de um pavoroso incêndio, num paiol de pólvora do Exército em Marechal Deodoro, matou dezenas de pessoas, deixando milhares de desabrigados.

Vítima de um desastre automobilístico, Juscelino Kubitscheck faleceu no dia 22 de agosto de 1976. E para finalizar, o mês de agosto tem 31 dias e não tem nenhum feriado para aliviar.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras