Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 04/08/2018 12:49 - Atualizada em: 04/08/2018 23:56
Duplicação da "Ponte Branca": construtora de BH venceu a licitação e tem 90 dias para elaborar os projetos
Empresa de Belo Horizonte, que venceu a licitação, realizará a obra de duplicação da Ponte Branca

Ponte sobre o leito ferroviário e que deverá ser duplicada. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Comissão Permanente de Licitação se reuniu na quinta-feira, dia 2, na Sala de Licitações no prédio da Prefeitura de Lavras, para abrir as propostas das empresas interessadas na concorrência para a duplicação da ponte sobre o leito ferroviário no bairro Cascalho, conhecida como "Ponte Branca".

A empresa especializada em serviços de engenharia com fornecimento de mão de obra e material e que preencheu os requisitos foi a Construtora Padova Ltda, de Belo Horizonte, que se propôs a duplicar a Ponte Branca com valor total de R$ 1.289.521,71 milhão.

A empresa vendedora terá agora 90 dias para elaborar os projetos e apresentar na VLI Multimodal. Conseguindo a aprovação na VLI, a obra poderá ser iniciada.

A duplicação da ponte será mais rápida que a duplicação da passagem sob a linha férrea na Zona Norte, inaugurada em 2014 pelo ex-prefeito Marcos Cherem. Na Zona Norte o trabalho de duplicação foi mais demorado porque a linha férrea é uma via ativa, com grande movimentação de trem de cargas, a obra era paralisada por 15 minutos durante a passagem das composições e isso se repetia diversas vezes ao dia.

Já a duplicação da Ponte Branca será mais rápida, isso porque a linha férrea está desativada há anos e sem a movimentação de trens não existe necessidade de paralisação da obra.

A duplicação visa desafogar o trânsito de veículos da avenida Perimentral. A duplicação facilitará o fluxo da Zona Sul em direção a Universidade Federal de Lavras (Ufla).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras