Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/08/2018 08:46 - Atualizada em: 03/08/2018 12:12
Prefeitura de Lavras está recuperando calha de ribeirão que desabou - veja fotos
Equipe que faz trabalho preventivo antes do período chuvoso detecta mais um ponto problemático no leito do ribeirão que corta a mancha urbana da cidade

Pedras foram jogadas para preencher o espaço do assoreamento, depois o leito será concretado. Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, que está realizando inspeção em todas as pontes, viadutos e locais onde podem ocorrer problemas no período chuvoso, detectou mais um ponto que se não for tratado agora poderá trazer sérios problemas na próxima temporada de chuva.

O problema é no ribeirão Vermelho, principal curso d'água que corta a mancha urbana da cidade, desta vez é na rua João Mattioli, a "Rua da Ponte", como é chamado o logradouro. Na laje do leito do córrego ocorreu uma fratura que foi aumentando com a infiltração da água.

Mais da metade do volume de água infiltrava por baixo da laje e isso provocou um assoreamento que acabou comprometendo parte da extensão da calha de concreto, o dano não era visível para quem passava pela rua, um problema semelhante ao que aconteceu na rua Samuel Gammon, próximo ao Clube da Ferroviária, que foi detectado com a vistoria preventiva.

Devido a isso a Secretaria Municipal de Obras jogou três caminhões de pedras dentro do ribeirão, forçando a laje que cedeu com o peso, depois mais pedras foram jogadas no leito do ribeirão, com isso, o espaço do assoreamento foi preenchido com pedras, que foram compactadas e, agora, o curso d'água será canalizado em tubos de grandes diâmetros para que o leito do ribeirão possa ser concretado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras