Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 02/08/2018 21:08 - Atualizada em: 04/08/2018 12:25
Começa em setembro, a construção do Hospital-Dia Ufla
O projeto arquitetônico já está pronto e será aprovado, em seguida, a obra poderá ser iniciada

Reitor José Roberto Scolforo e o prefeito de Lavras José Cherem, na reunião no gabinete da Reitoria da Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia primeiro, foi realizada na sala do reitor José Roberto Scolforo, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), uma reunião para a apresentação do projeto arquitetônico do Hospital-Dia Ufla, a estrutura será construída no terreno onde funcionou o antigo "Hospital do Coração", na zona oeste do município. Esse modelo de unidade de saúde é inédito na região, prestando 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo consultas médicas especializadas, exames de apoio diagnósticos especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidades, que exijam internação não superior a 12 horas.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, grande parte das cirurgias feitas hoje pelo SUS no município pode ser classificada nessa modalidade. Dessa forma, a estrutura permitirá atender a uma demanda importante da população, com elevação significativa na qualidade dos serviços prestados e redução da sobrecarga dos hospitais da cidade, permitindo que eles se dediquem fortemente aos procedimentos de maior complexidade. Além das especialidades, o planejamento para a estrutura em Lavras prevê o atendimento de emergências.

A Ufla ficará responsável especialmente pela construção da área física, aquisição de equipamentos especializados e custeio de atividades acadêmicas envolvidas. A Prefeitura contribuirá com equipamentos básicos, profissionais técnicos para atendimento e custeio dos serviços prestados à população.

Segundo o reitor José Roberto Scolforo, a obra será iniciada em setembro e terá uma área construída de 7,7 mil metros quadrados. O Hospital-Dia Ufla, depois de pronto, vai gerar mais de 250 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. O recurso para a realização da obra já está assegurado, ele foi viabilizado junto ao Ministério da Educação pelo deputado federal Carlos Melles, foram assegurados R$ 18,4 milhões. O projeto foi apresentado na tarde de ontem ao prefeito José Cherem.

Participaram da reunião o reitor José Roberto Scolforo, o prefeito José Cherem, o secretário Municipal de Obras Talles Silva Monteiro, a arquiteta Cyntia Pierangeli, o prefeito do Campus da Ufla Jackson Barbosa, o arquiteto da Ufla, Giovani Salomão Teixeira, Vitor Mati, Thales Barçante e Josiana Muniz Barçante, todos do Departamento de Ciências da Saúde, além do Pró-Reitor de Planejamento e Gestão João Chrysóstomo de Resende.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras