Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/08/2018 14:28 - Atualizada em: 01/08/2018 21:01
Documentação de veículos com placas com finais 6 a 0 começa a ser cobrada
Começa hoje em toda Minas Gerais a cobrança da documentação dos veículos, quem não tiver em dia vai pagar multa e perde pontos na carteira

Documentação deve estar em dia para evitar aborrecimentos. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A partir de hoje, dia primeiro de agosto, começa a ser cobrado dos proprietários de veículos com placas com finais 6 a 0 o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018. Os proprietários tiveram até ontem, 31 de julho, para regularizar a situação.

De acordo com o Detran (Departamento de Trânsito), os débitos de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório e multas deverão estar quitados. Aos inadimplentes, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) encaminhará mensagens pelo celular. Por uma questão de segurança, a pasta enfatiza que o comunicado não possui link para ser aberto.

O motorista que for flagrado conduzindo automóvel sem o devido licenciamento cometerá infração gravíssima, a ele caberá uma multa de R$ 293,47 além de perder sete pontos na carteira de habilitação. 

Após o pagamento do IPVA, do licenciamento e do seguro, o documento é enviado pelos Correios aos proprietários dos veículos, de acordo com o Detran, todos os documentos estão sendo entregues dentro do prazo. Para aqueles que não receberam a documentação, entregue pelos Correios, é possível verificar a situação do veículo no site do Detran.

Para os carros com placas de 1 a 5, o CRLV já estava sendo cobrado desde 1º de julho, conforme calendário do Detran de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras