Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/07/2018 11:07 - Atualizada em: 27/07/2018 19:13
Ponte da Ferroviária está sendo reformada e terá passeio para pedestres
Equipe de vistoria de pontes descobriu problema que poderia comprometer a Ponte da Ferroviária

A ponte será reforçada e o passeio lateral será construído. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria Municipal de Obras está realizando uma inspeção em todas as pontes, viadutos e locais onde podem ocorrer problemas no período chuvoso em Lavras, é um trabalho preventivo que é realizado pelo segundo ano consecutivo. Numa dessas vistorias, a da ponte sobre o ribeirão Vermelho, que corta a mancha urbana de Lavras, conhecida como Ponte da Ferroviária, na avenida Dr. Gammon, foi verificado pela equipe danos na cabeceira da ponte.

Com a chegada do período chuvoso, a ponte poderia até mesmo desabar, devido a isso a Secretaria Municipal de Obras interditou o trânsito entre a rotatória da avenida Bueno da Fonseca até a esquina da rua Evaristo Alvarenga para a realização da obra de reforma daquela estrutura.

De acordo com o secretário Municipal de Obras, Talles Silva Monteiro, o prefeito José Cherem determinou a ele que faça, além da reforma na estrutura da ponte, a construção do passeio para pedestres naquele local. Segundo Talles, o Chefe do Executivo havia programado a ampliação da ponte para ser realizada no final do ano, mas com o aparecimento do problema na estrutura, o Prefeito pediu a ele que antecipasse a obra.

A obra de reforma e ampliação da ponte começou na terça-feira, dia 24, e deverá ser concluída em três semanas. Segundo o secretário Talles Silva Monteiro, o trabalho de vistoria técnica nas pontes, viadutos e locais que poderão trazer problemas no período chuvoso continua.

Problema que não era visível foi descoberto durante a vistoria preventiva

 

Máquina abriu o asfalto para encontrar a erosão

 

Ponte foi escorada para ser reformada

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras