Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/07/2018 11:10 - Atualizada em: 25/07/2018 17:55
Domingo tem procissão de São Cristóvão em Ribeirão Vermelho
Hoje é dia de São Cristóvão, mas as celebrações serão no domingo, em Ribeirão Vermelho

Matriz de Ribeirão Vermelho. Foto: Kaique Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Dia de São Cristóvão é comemorado no 25 de julho, de acordo com a tradição da Igreja Católica. Esta é uma data religiosa que homenageia o santo popularmente conhecido como protetor dos motoristas e viajantes.

Segundo a tradição católica, São Cristóvão era um homem de grande estatura, filho de um rei pagão. Após se converter à fé cristã, usava sua altura para ajudar as pessoas a atravessar um perigoso rio, até que um dia, ajudando uma criança a atravessar, notou que ela ia ficando cada vez mais pesada e ele sentiu como se o peso do mundo inteiro estivesse sobre os seus ombros. Do outro lado, a criança revelou ser o próprio Jesus Cristo. Daí ele passou a ser conhecido como Cristóvão, que significa "o que carrega Cristo".

Embora a Igreja Católica celebre este conhecido santo oficialmente em 25 de julho, em Ribeirão Vermelho, na Paróquia Nossa Senhora da Guia, a comemoração será no próximo domingo, 29, no objetivo de permitir maior participação dos fiéis que durante a semana encontram-se, em sua maioria, ocupadas com seus trabalhos.

Os católicos de Ribeirão Vermelho convidam toda região para participar da Missa que será celebrada às 8h da manhã na igreja Matriz daquela cidade. Em seguida, será realizada uma carreata com a participação de motociclistas, motoristas e caminhoneiros pelas ruas da cidade. No ponto de chegada desta carreata haverá a bênção dos veículos motorizados.

Colaboração de Kaíque Felipe Ramos

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras