Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/07/2018 18:31 - Atualizada em: 24/07/2018 08:54
Crise no sistema prisional na região: sobram presos e faltam presídios
Presídios de Lavras, Campo Belo, Bom Sucesso e Três Corações não recebem mais presos

Presídio Estadual de Lavras não poderá manter número superior a 120 detentos, capacidade máxima da unidade

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Polícia Civil de Lavras está enfrentando um grande problema: não tem para onde mandar aquelas pessoas que estão em desacordo com a lei e são detidas, isso porque o presídio estadual de Lavras está parcialmente interditado desde maio.

As pessoas detidas em Lavras por crimes diversos, estavam sendo enviadas para os presídios da região. Acontece que agora a situação se complicou, pois, os presídios de Bom Sucesso, Campo Belo e Três Corações, também estão interditados. Os últimos presos recolhidos em Lavras foram enviados para o presídio de Boa Esperança, porém, aquela unidade prisional já está com sua capacidade máxima e, em breve, não poderá receber mais presos.

Uma medida paliativa que poderia ser tomada em Lavras era acabar - pelo menos enquanto persistir a crise do sistema prisional - com o semiaberto, onde o preso sai de manhã e volta para dormir no presídio. Se esta solução provisória for viável e possível, o presídio de Lavras teria cerca de 60 novas vagas para o regime fechado.

A crise afeta os policiais militares, os policiais civis, os agentes penitenciários e principalmente a população, que fica cada vez mais temerosa, vendo a onda crescente da impunidade e, agora, a falta de cadeia.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras