Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 23/07/2018 09:24 - Atualizada em: 23/07/2018 13:15
Lavrense lançou "Na pele de Januário - O Sete Orelhas" em São Bento Abade - veja fotos
Foi uma noite de história passada há mais de 200 anos em São Bento Abade e que até hoje chama a atenção das pessoas

Fotos: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A saga do Sete Orelhas, o vingador da morte de seu irmão que foi esfolado vivo, história que completou 216 anos e já foi tema de inúmeras obras literárias, se passou em São Bento Abade e foi exatamente em São Bento Abade que na noite de quinta-feira, dia 19, o escritor lavrense Eudes Magalhães Júnior lançou sua obra que se tornou um grande sucesso, o livro: "Na pele de Januário - O Sete Orelhas".

O livro é narrado na primeira pessoa, como se fosse o próprio Januário Garcia Leal contando como fez a caçada de seis anos pelos sertões mineiros, eliminando os assassinos de seu irmão e enfileirou orelhas em cordão, daí a alcunha de "Sete Orelhas". O lançamento reuniu um grande número de pessoas na Câmara Municipal de São Bento Abade.

Eudes foi recebido pela prefeita Jane Rezende Silva Elizei, que junto do presidente da Câmara, vereador Paulo Jéferson Ferreira de Rezende, o recepcionaram numa noite de autógrafos. Caracterizado como Januário Garcia, Eudes Magalhães contou histórias do lendário vingador mineiro, numa encenação como se fosse uma entrevista. Perguntado sobre suas façanhas, ele contava fatos às vezes engraçados, que levava o público ao riso.

Uma exposição de esculturas de autoria do artista plástico Alessandro Marques da Silva, que também é o ilustrador do livro, mostrou os passos de Januário na sua sanha de vingança. O realismo das estátuas, o cenário preparado pelo autor e a exibição de um vídeo, prendeu a atenção de todos os presentes ao evento.

Estiveram presentes ao lançamento do livro, além das autoridades já citadas, Claudineila Rezende de Oliveira, diretora do Departamento de Educação e Cultura; Heidi Cristina Ribeiro Rezende, diretora do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil); Marcilene Aparecida Ferreira, diretora da escola municipal "Paulo Afonso Vilela"; Michele Caruline B. Castro, assessora de Cultura e os militares: sargento Miguelito e sargento Magalhães, além de convidados.

  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras