Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/07/2018 20:27 - Atualizada em: 20/07/2018 11:07
Comemoração de 150 Anos de Lavras como cidade terá homenagens
Serão homenageadas instituições que se estabeleceram em Lavras há mais de 150 anos, 100 anos e 75 anos

Rua Sant'Anna, que no século XIX e início do século XX se chamava XV de Novembro. A esquerda, a antiga Prefeitura de Lavras, hoje Casa da Cultura

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Dois eventos comemorativos ao sesquicentenário de Lavras como cidade serão realizados amanhã, no dia 20 de julho, um presta homenagens a quem fez a história de Lavras e o outro, prepara a geração futura para conhecer a história do município.

O que vai fornecer subsídios para a história no futuro é a solenidade de Fechamento das Cápsulas do Tempo, ela será realizada às 19h30 na praça Augusto Silva. Serão três cápsulas, a primeira a ser aberta será daqui 50 anos, quando Lavras estará completando 200 anos como cidade, ela foi denominada "Sonho para o futuro". Nesta cápsula foram guardadas cartas dos alunos lavrenses com suas expectativas sobre o futuro de nossa cidade. 

A segunda cápsula, denominada "Memórias do passado", conterá cartas, bilhetes, recados, "causos", segredos, curiosidades, enfim, fontes de memória oral que se perderiam com o tempo, e que serão úteis para os historiadores do futuro conhecerem a sociedade de nosso tempo. 

A terceira cápsula, denominada "Relíquias". Ela preservará objetos duráveis, relevantes e que provavelmente não existirão similares num futuro longínquo, como: pendrives e fotos.

As duas capsulas do tempo, a "Memórias do Passado" e "Relíquias", serão abertas no ano 2118, daqui cem anos, quando Lavras estará completando 250 anos como cidade.

A outra solenidade prestará homenagem a quem é a história do município. A administração municipal concederá diplomas às instituições que tem mais de 150 anos em Lavras, que tem mais de cem anos e para as instituições que tem mais de 75 anos, todas ajudaram a escrever capítulos da história de Lavras e por isso, serão homenageadas.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras