Antônio Caetano, coordenador municipal da Defesa Civil
LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) emitiu, nesta segunda-feira, dia 4, um alerta meteorológico para prefeituras, coordenadorias municipais de defesa civil (Comdecs), batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de algumas regiões do Estado.
Segundo a Cedec, as regiões do Alto Jequitinhonha, Norte, Oeste, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) receberam o alerta em virtude da previsão de fortes chuvas a partir desta segunda-feira até o dia 7, quinta-feira. O acumulado para o período pode chegar ao volume de 60 milímetros.
A Cedec/MG recomendou às Comdecs que desenvolvam ações previstas nos planos de contingência, com o objetivo de prevenir e reduzir a ocorrência de desastres. O documento aconselha, ainda, que a defesa civil municipal oriente a população quanto ao aumento do risco de alagamentos, deslizamentos e enchentes, além de evitar a permanência em áreas de risco.
O coordenador da Defesa civil em Lavras, Antônio Caetano, informou à reportagem que já está trabalhando no sentido de amenizar os efeitos do temporal, caso ele desabe em Lavras. Caetano disse que já fez contatos com o 8º Batalhão, com a Cruz Vermelha, com o Tiro de Guerra e órgãos da Prefeitura de Lavras.
Caetano disse que a partir do alerta da Defesa Civil Estadual, a Coordenadoria Municipal permanecerá em alerta até quinta-feira, período de risco de temporais no Sul de Minas.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras