Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 17/07/2018 10:13 - Atualizada em: 17/07/2018 17:04
Professora de Lavras ficou entre os 50 maiores educadores do Brasil
Juliana Santiago ficou entre as 50 finalistas do prêmio Educador do Ano, da Victor Civita e Fundação Roberto Marinho

Escola estadual Firmino Costa, que teve um projeto da professora Juliana Santiago concorrendo ao prêmio Educador Nota 10. Foto: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998, para reconhecer boas práticas educacionais e incentivar professores da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, ele é uma iniciativa da Editora Abril Cultural e da Rede Globo de Televisão e uma realização da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Este ano, um projeto de Lavras, depois de passar pela primeira fase, foi selecionado e ficou entre os 50 finalistas do Educador do Ano, reconhecido em evento de premiação em outubro, em São Paulo. Dos 50, foram escolhidos, no dia 13 deste mês, os dez finalistas, a escolha foi no Programa Fátima Bernardes, desses vai sair o Educador do Ano 2018.

A escola que concorreu este ano foi a Firmino Costa, através de um projeto da professora de química Juliana Santiago (foto), que percebendo a dificuldade dos alunos em aprender ciência, desenvolveu, junto com o subgrupo Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e em parceria com outros professores, uma sequência didática interdisciplinar para a abordagem do tema "Energia", enfatizando conteúdos sobre "Eletroquímica", para alunos do 2º ano do Ensino Médio da escola estadual Firmino Costa.

Foram utilizadas distintas metodologias: experimentação investigativa, rodas de conversa, aulas teóricas, além da análise dos conhecimentos prévios dos alunos utilizando o jogo de cartas "Química e Ação" e apresentações teatrais.

Segundo a professora Juliana, "após a realização do projeto, percebemos que os alunos sentiram-se mais motivados a participar das aulas; além de aprenderem conceitos científicos e práticos, tornaram-se mais conscientes sobre o descarte de pilhas e baterias, repensando suas práticas". Com esse projeto e sua proatividade, a professora se destacou no "Prêmio Educador Nota Dez de 2018".

A professora Juliana não foi selecionada entre as dez finalistas, mas foi uma das 50 selecionadas entre mais de quatro mil concorrentes de todos os estados da federação, e chegar a esta posição já é um prêmio, é ser reconhecida entre os 50 melhores do país.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras