Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 15/07/2018 17:05 - Atualizada em: 16/07/2018 08:40
(Por Leonardo Assad) França vence a Croácia e é bicampeã mundial
O Catar é logo ali

França. Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Copa do Mundo que começou no dia 14 de junho, terminou com o bicampeonato da França e do técnico Didier Deschamps. Vice-campeã europeia em 2016, a equipe demonstrou maturidade e fez 4 a 2 na Croácia, gols de Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé, repetindo o placar das finais de 1930 quando o Uruguai venceu a Argentina, e 1938 com a Itália batendo a Hungria. É uma geração trará muitos frutos para os franceses e estará presente em 2022.

GOOOL - Sob os olhares de autoridades como Vladimir Putin, Emmanuel Macron, Kolinda Grabar-Kitarovic e Gianni Infantino, Griezmann cobrou falta para dentro da área e Mandzukic jogou contra o próprio patrimônio aos 17 minutos, abrindo o placar no Estádio Olímpico Lujniki. Foi o primeiro gol contra em finais de Copa.

GOOOL – O empate croata veio 10 minutos depois com Perisic, pegando uma sobra na área francesa e finalizando sem chances de defesa para Lloris.

GOOOL – Aos 38 o árbitro Néstor Pitana deu toque de mão de Perisic após cabeçada de Matuidi dentro da área. O VAR pediu revisão e o pênalti foi marcado. Griezmann cobrou no canto esquerdo e Subasic caiu para a direita. Foi o sexto gol de pênalti em finais de Copa.

Desde a Alemanha em 1974 que não havia um primeiro tempo de final com três gols.

GOOOL – A França ampliou o placar aos 13 da etapa complementar com Pogba, em jogada que ele mesmo iniciou ao lançar a jovem promessa Mbappé que rolou para Griezmann. O meia tentou o chute, mas foi bloqueado. Na sobra, o jogador do Manchester United também foi travado, mas pegou de chapa com a perna esquerda e colocou no contrapé de Subasic.

GOOOL – Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, fez 4 a 1 aos 19 minutos. Hernández driblou Mandzukic e tocou para a revelação da Copa soltar a bomba e comemorar. Pela segunda vez um adolescente marcava gol em final de Copa. O primeiro foi Pelé em 1958.

Após encarar três prorrogações na fase de mata-mata, o que dá um jogo inteiro a mais, as pernas pareciam pesar para os croatas. Modric buscava a bola e puxava a equipe. Será que o substituto do CR7 no Real Madrid não está no próprio elenco?

GOOOL – Mandzukic descontou aos 23 depois de bobeada do goleiro Lloris ao tentar driblar o atacante, mas foi desarmado e viu a bola entrar no gol.

Além de Modric que ficou com o prêmio de craque da Copa, Mbappé foi considerado a revelação e o belga Courtois o melhor goleiro.

Didier Deschamps se juntou a Mário Jorge Lobo Zagallo e Franz Beckenbauer na lista dos campeões como jogador e treinador. Capitão em 1998, a experiência transmitida aos atletas fez toda a diferença para sair da Rússia com o troféu nas mãos. Se Tite morreu abraçado com Gabriel Jesus, o francês insistiu no centroavante Giroud desde o primeiro jogo, apesar de não ter feito gol.

A Copa do Mundo fará uma pausa e retornará no dia 21 de novembro de 2022 no Catar. Até lá teremos a Copa América aqui no Brasil, Olimpíadas, Eliminatórias, Eurocopa e Liga das Nações que substituirá os amistosos entre seleções europeias.

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras