Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/06/2010 07:59 - Atualizada em: 26/06/2010 13:06
Menor de 17 anos rouba veículo e atropela 9 pessoas em Ingaí
Um menor de 17 anos, supostamente drogado, roubou uma caminhonete em Ingaí, durante a realização da festa de São João. Ele saiu em disparada e atropelou 9 pessoas, uma delas está internada em Belo Horizonte, em estado grave. O menor é de Lavras, morador do bairro Joaquim Sales.

     

        Resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, viatura que atende ocorrências como a que ocorreu em Ingaí

 

Um rapaz, supostamente drogado, de 17 anos, desocupado, natural de Lavras, morador do bairro Joaquim Sales, provocou um acidente grave no parque de eventos na cidade de Ingaí, na noite de quarta-feira, dia 23, quando aquela cidade recebia cerca de 5 mil turistas para a tradicional Festa de São João Batista, com a queima da maior fogueira da região.

Ele aproveitou um momento de descuido do motorista Ronaldo Teodoro dos Santos, 45 anos, pirotécnico, que quando trabalhava no recolhimento dos materiais utilizados na queima de fogos, entrou no veículo, uma caminhonete Mitsubish, placa CAT-8338, de Baependi (MG), que se encontrava com a chave na ignição, fugindo de forma desgovernada entre o público que se encontrava no local.

O menor atropelou nove pessoas, o que causou revolta nas pessoas que presenciaram o atropelamento. Eles retiraram o menor do veículo e o seguraram até a chegada da polícia. Duas vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por populares, outras sete foram socorridas pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Lavras.

Uma das vítimas, Maria Izabel Felizardo, 23 anos, cabeleireira, natural de Lavras e moradora do bairro Jardim Floresta, foi transferida para Belo Horizonte em estado grave, ela sofreu diversas fraturas de natureza grave.

As outras vítimas foram trazidas para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa). São elas: Guilherme Pires Furtado, 26 anos, natural de Mauá (SP) e residente em Lavras, no bairro Vale do Sol; Bianca Pires Furtado, 18 anos, também moradora do Vale do Sol; Ilzete Souza Pires Furtado, 41 anos, natural de Itambé (BA), moradora do Vale do Sol e Nestor Bento Furtado, 46 anos, natural de Carrancas e morador do Vale do Sol.

Além dos moradores do Vale do Sol, foram atendidos na Urpa: Talita Naves de Oliveira Barros, 26 anos, moradora da rua João Batista Hermeto e Reulie Júnior Resende, 30 anos, natural e morador de Ingaí.

O menor foi encaminhado para a Unidade de Saúde de Ingaí, sendo atendido pelo médico de plantão, posteriormente foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi assistido pelo conselheiro tutelar Juliano Heitor da Silva. Depois de ouvido o delegado de plantão liberou o marginal.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz tem diversas passagens por roubo e droga. Por ser menor, ter 17 anos e 3 meses, ele não poderá ser punido.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras