Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/07/2018 17:06 - Atualizada em: 14/07/2018 12:29
Duas escolas públicas de Lavras ganharam prêmio internacional do 8º Fórum Mundial das Águas
As escolas são municipais, uma delas é na zona rural de Lavras

As diretoras das duas escolas envolvidas no projeto, o representante da Aliança Energia e os alunos que produziram, dirigiram e rodaram o filme. Foto: Divulgação

As diretoras das duas escolas envolvidas no projeto, o representante da Aliança
Energia e os alunos que produziram, dirigiram e rodaram o filme. Foto: Divulogação
As diretoras das duas escolas envolvidas no projeto, o representante da Aliança
Energia e os alunos que produziram, dirigiram e rodaram o filme. Foto: Divulogação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Alunos de duas escolas municipais, sendo uma delas na zona rural, se uniram no início do ano para produção de um curta-metragem para participar do Festival Voz do Cidadão, no 8º Fórum Mundial das Águas, organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal. O fórum foi realizado em maio deste ano.

Os alunos que produziram o filme são das escolas Álvaro Botelho e Sebastião Vicente Ferreira, na Comunidade do Funil. O curta "Os Segredos do Rio Grande" foi produzido através do Programa de Educação Ambiental da Aliança Energia.

O curta-metragem concorreu a um prêmio de US$ 400 no Festival Voz dos Cidadãos, no 8º Fórum Mundial das Águas e venceu. O filme é narrado em português com legenda em inglês e chama a atenção para problemas ambientais, como o lixo jogado nas águas do rio Grande.

Este mês as duas escolas receberam seus respectivos prêmios: uma placa do 8º Fórum Mundial das Águas, um diploma de agradecimento da Aliança Energia e a premiação em dinheiro.

A direção da escola municipal Álvaro Botelho, que tem a frente a professora Liliene Costa Resende Ferreira, repassou a parte que coube a sua escola, os US$ 200, para a escola rural Sebastião Vicente Ferreira, na comunidade do Paiol, que tem como diretora a professora Maria das Dores Mendes Guerra. A iniciativa de passar o prêmio integral para a escola da comunidade rural foi tomada pela direção e os professores da escola municipal Álvaro Botelho.

Veja o filme:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras