Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 09/07/2018 14:44 - Atualizada em: 09/07/2018 20:04
Concurso da PM tem 60 vagas para a Sexta Região, que tem sede em Lavras
Serão 54 vagas para homens e 6 para mulheres, que serão distribuídos para Lavras, Varginha e Três Corações

Solenidade de formatura de soldados de segunda classe realizada no pátio do 8º Batalhão em 12 de fevereiro de 2013. Foto: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou edital para a realização de um concurso para selecionar 1.560 mil soldados, com salário inicial de R$ 3.278,74. O candidato deve ter entre 18 e 30 anos e ter ensino superior completo. Além disso, deve medir pelo menos um metro e sessenta centímetros de altura. O concurso tem outras regras especificadas em edital.

Os testes terão duas fases, a de conhecimentos gerais e a de avaliação física, psicológica e toxicológica. Das 1.560 vagas, 210 serão destinados ao Sul de Minas, para as sedes das Regiões da PM, em Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Para a 6ª Região de Polícia Militar, que tem sede em Lavras, serão 54 novos soldados homens e 6 para mulheres, eles serão distribuídos para o o 8º Batalhão, com sede em Lavras, 24º Batalhão, em Varginha, 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Três Corações, e 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, em Lavras.

Os militares que forem destinados ao 8º Batalhão serão distribuídos entre as cidades de Lavras, Campo Belo, Oliveira e outras, que estão na área de abrangência do 8º Batalhão.

Para a 17ª Região, que tem Pouso Alegre como sede, serão 81 vagas para homens e 9 para mulheres; para a 18ª Região, que fica na cidade de Poços de Caldas, serão 54 para homens e 6 para mulheres. Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte 690.

Os inscritos serão avaliados em duas fases. A primeira é a prova de conhecimentos que será aplicada no dia 2 de setembro. Os candidatos podem optar pelas seguintes cidades para realização da prova: Belo Horizonte, Lavras, Divinópolis, Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Curvelo e Sete Lagoas.

A segunda fase é voltada a avaliações psicológicas, físicas, exames de saúde e toxicológicos. Os aprovados serão nomeados Soldados 2ª Classe e começam o curso de formação em 2019 – em fevereiro, para os aprovados na capital, e em maio para os selecionados no interior.

O curso tem duração de sete meses e forma os militares que vão atuar no policiamento e demais funções da Polícia Militar. Todas as informações estão disponíveis no site (Clique AQUI) da Polícia Militar de Minas Gerais.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Acidente mata motorista de carreta na MG-332, em Bom Sucesso Bombeiros atenderam ocorrência de incêndio em residência de Lavras
   
Cursos de Engenharia Civil e Pedagogia da Ufla conquistam a excelência em avaliação do MEC Oportunidade para estagiar na Petrobrás Distribuidora
   
Pesquisa na Ufla usa microrganismos no tratamento de resíduos oleosos Corpo foi encontrado em um galpão às margens da BR-265, em Lavras
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras