Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/07/2018 14:44 - Atualizada em: 09/07/2018 20:04
Concurso da PM tem 60 vagas para a Sexta Região, que tem sede em Lavras
Serão 54 vagas para homens e 6 para mulheres, que serão distribuídos para Lavras, Varginha e Três Corações

Solenidade de formatura de soldados de segunda classe realizada no pátio do 8º Batalhão em 12 de fevereiro de 2013. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou edital para a realização de um concurso para selecionar 1.560 mil soldados, com salário inicial de R$ 3.278,74. O candidato deve ter entre 18 e 30 anos e ter ensino superior completo. Além disso, deve medir pelo menos um metro e sessenta centímetros de altura. O concurso tem outras regras especificadas em edital.

Os testes terão duas fases, a de conhecimentos gerais e a de avaliação física, psicológica e toxicológica. Das 1.560 vagas, 210 serão destinados ao Sul de Minas, para as sedes das Regiões da PM, em Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas.

Para a 6ª Região de Polícia Militar, que tem sede em Lavras, serão 54 novos soldados homens e 6 para mulheres, eles serão distribuídos para o o 8º Batalhão, com sede em Lavras, 24º Batalhão, em Varginha, 16ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Três Corações, e 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, em Lavras.

Os militares que forem destinados ao 8º Batalhão serão distribuídos entre as cidades de Lavras, Campo Belo, Oliveira e outras, que estão na área de abrangência do 8º Batalhão.

Para a 17ª Região, que tem Pouso Alegre como sede, serão 81 vagas para homens e 9 para mulheres; para a 18ª Região, que fica na cidade de Poços de Caldas, serão 54 para homens e 6 para mulheres. Ao todo, o interior do estado tem 870 novas vagas e Belo Horizonte 690.

Os inscritos serão avaliados em duas fases. A primeira é a prova de conhecimentos que será aplicada no dia 2 de setembro. Os candidatos podem optar pelas seguintes cidades para realização da prova: Belo Horizonte, Lavras, Divinópolis, Juiz de Fora, Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia, Barbacena, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Curvelo e Sete Lagoas.

A segunda fase é voltada a avaliações psicológicas, físicas, exames de saúde e toxicológicos. Os aprovados serão nomeados Soldados 2ª Classe e começam o curso de formação em 2019 – em fevereiro, para os aprovados na capital, e em maio para os selecionados no interior.

O curso tem duração de sete meses e forma os militares que vão atuar no policiamento e demais funções da Polícia Militar. Todas as informações estão disponíveis no site (Clique AQUI) da Polícia Militar de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras