Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 05/07/2018 22:24 - Atualizada em: 06/07/2018 09:01
Governo do Estado entrega 40 ambulâncias-cela para unidades prisionais de Minas
Sistema Prisional de Minas Gerais é o primeiro a adquirir veículos desse tipo

Sistema Prisional de Minas é o primeiro a adquirir veículos adaptados para transporte de presos em casos emergenciais de saúde. Fotos: Dirceu Aurélio/Seap

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) entregou hoje, dia 5, quinta-feira, 40 ambulâncias-cela para 40 unidades prisionais de todo o estado, durante solenidade realizada na Penitenciária "José Maria Alkimin", em Ribeirão das Neves. A iniciativa reforça ainda mais o Sistema Prisional como referência nacional, já que pesquisas da Seap apontam que o órgão estadual é o primeiro a adquirir veículos desse tipo.

O automóvel possui cela de proteção, o que permite a presença de dois agentes de segurança penitenciários, juntos ao técnico de saúde e o preso. A nova aquisição tem como objetivo principal aumentar a segurança e facilitar os processos de escoltas hospitalares, evitando a necessidade de a ambulância ser acompanhada por um veículo batedor.

O subsecretário de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia, Wilson Gomes da Silva Junior, esteve na solenidade entregando as chaves das ambulâncias-cela. Durante seu pronunciamento, destacou os esforços da Seap em ofertar serviços de excelência. 

O investimento foi de quase R$ 7,5 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Saúde, que é direcionado ao Sistema Prisional para manutenção de unidades prisionais hospitalares e aquisição de equipamentos para o setor. Os veículos de médio porte são adaptados para transporte de presos e possuem em seu interior macas retráteis, equipamentos e materiais de saúde. Outros benefícios serão a economicidade e eficiência, uma vez que as escoltas hospitalares serão simplificadas e custarão menos.

Para a subsecretária de Humanização do Atendimento, Emília Castilho, que também esteve presente na solenidade, a ação é de grande importância no processo de ressocialização.

A iniciativa faz parte do programa 208 da Seap, nomeado "Infraestrutura do Sistema Prisional", que tem como objetivo garantir o conjunto de instalações, equipamentos e serviços adequados para as unidades prisionais.

Além disso, cumpre com a obrigatoriedade da prestação de atenção básica à saúde dos presos, atendendo às necessidades dos núcleos de saúde das unidades prisionais, e ao cumprimento da legislação em vigor. A ação foi conjunta e desde o início envolveu todas as subsecretarias da Seap: Segurança Prisional (Susep), Humanização Do Atendimento (Suhua) e de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot).

As unidades prisionais contempladas foram: Alfenas, Presídio de Alfenas; Barbacena, Presídio de Barbacena e Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz; Belo Horizonte, Complexo Penitenciário Feminino "Estevão Pinto", Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, Central de Comunicação e Rastreamento Veicular (Cecom); Carmo do Paranaíba, Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo; Contagem, Complexo Penitenciário Nelson Hungria; Curvelo, Presídio de Curvelo; Formiga, Penitenciária de Formiga; Francisco Sá, Penitenciária de Francisco Sá; Governador Valadares, Penitenciária Francisco Floriano de Paula e Presídio de Governador Valadares; Ipaba, Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho; Juiz de Fora, Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora, Central de Escolta de Juiz de Fora e Penitenciária Professor "Ariosvaldo Campos Pires"; Montes Claros, Presídio de Montes Claros; Muriaé, Penitenciária Doutor "Manoel Martins Lisboa Júnior"; Pará de Minas, Complexo Penitenciário Doutor "Pio Canedo"; Passos, Presídio de Passos; Patrocínio, Penitenciária Deputado "Expedito de Farias Tavares"; Ponte Nova, Complexo Penitenciário de Ponte Nova; Pouso Alegre, Presídio de Pouso Alegre; Ribeirão das Neves, Centro de Apoio Médico e Pericial, Presídio "Antônio Dutra Ladeira", Presídio "José Martinho Drumond", Penitenciária "José Maria Alkimin" e Complexo Penitenciário Público Privado; São Joaquim de Bicas, Penitenciária "Jason Soares Albergaria", Presídio de São Joaquim de Bicas I e Presídio de São Joaquim de Bicas II; Sete Lagoas, Presídio Promotor "José Costa"; Teófilo Otoni, Presídio de Teófilo Otoni; Três Corações, Penitenciária de Três Corações; Uberaba, Penitenciária Professor "Aluízio Ignácio de Oliveira"; Uberlândia, Penitenciária Professor "João Pimenta da Veiga" e Presídio Professor "Jacy de Assis"; Unaí, Penitenciária "Agostinho de Oliveira Júnior", e Vespasiano, Presídio de Vespasiano.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras