Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/07/2018 14:50 - Atualizada em: 05/07/2018 17:31
Euterpe Operária participará do XVI Encontro de Bandas em Nazareno
Euterpe Operária, há mais de um século participando ativamente da vida cultural de Lavras

Euterpe Operária. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A centenária corporação musical Euterpe Operária deixou de participar de encontros de bandas devido a crise financeira que abateu sobre a banda, e durante alguns anos a Euterpe deixou de participar de um dos encontros de bandas mais tradicionais da região do Sul de Minas e Campo das Vertentes, o Encontro de Bandas de Nazareno.

O encontro deste ano será realizado no domingo, dia 8 e desta vez a centenária corporação musical estará presente ao evento que contará com a participação de mais de uma dezena de bandas dos municípios do Campo das Vertentes e Sul de Minas.

De acordo com o presidente da Entidade, Edinaldo Murilo Gonçalves, a participação da Euterpe Operária neste tradicional encontro só se tornou possível graças a uma parceria estabelecida com a Prefeitura de Lavras. "Esta parceria é de suma importância para que a instituição tenha condições de manter-se em funcionamento. Isto porque não conta com outras fontes de recursos, em razão da dificuldade de patrocínios", disse o Presidente.

Graças à parceria, além de voltar a representar o município em eventos culturais, a Euterpe Operária retomou as atividades de sua escola de música. A entidade oferece a comunidade o ensino musical gratuito, limitado ao número de instrumentos disponíveis. Embora tenha como público alvo criança e adolescente, atende também adultos. As aulas são ministradas nas terças e quintas-feiras, a partir da 18hs, na sede da banda, localizada na rua Tomaz Gonzaga, 48.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras