Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/07/2018 14:16 - Atualizada em: 04/07/2018 18:12
Lançamento de livro e momento musical serão realizados na Igreja do Rosário
O evento será no dia 13, sexta-feira da próxima semana

Geovani Németh Torres, autor do livro História Geral de Lavras, vol. I. Fotomontagem Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Será realizado no dia 13, sexta-feira, às 19h30min, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o lançamento do livro "História Geral de Lavras, vol. I", de autoria do historiador  Geovani Németh Torres. A publicação do livro, o sexto sobre a História de Lavras escrito pelo autor, marca as comemorações do Sesquicentenário da Cidade de Lavras neste ano de 2018.

O lançamento também contará, em sua abertura, com o momento musical "Viagem Musical de Spix e Martius". Este recital será executado pelo conjunto Lachrima Antiqua, sendo um programa de músicas coloniais brasileiras inspirado nas canções coletadas pelos dois ilustres naturalistas que aqui chegaram no dia 16 de fevereiro de 1818. Karl Friedrich Philipp von Martius, botânico da Real Academia de Ciências da Bavária, e o zoólogo Johann Baptist von Spix. Ambos vieram ao Brasil em uma expedição científica patrocinada pelo rei Bávaro para acompanhar o séquito científico da jovem arquiduquesa austríaca, dona Maria Leopoldina Josepha Carolina, que casou-se com D. Pedro I em 5 de novembro de 1817.

Os dois pesquisadores e sua equipe embrenharam pelas florestas e sertões brasileiros de 1817 a 1820, onde colheram dados suficientes para publicarem a conhecida obra em língua alemã: "Flora brasiliensis", editada no século XIX, o que lhes valeu a condecoração da Ordem de Mérito Civil do governo da Bavária.

Karl Friedrich Philipp von Martius, foi também agraciado com o importante posto de Conservador Chefe do Jardim Botânico de Munique. De 1832 a 1854, Martius foi também Membro Honorário do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras