Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/07/2018 23:07 - Atualizada em: 02/07/2018 23:43
(Por Leonardo Assad) Bélgica será adversária do Brasil nas quartas
O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo

Fonte: Getty Images/Fifa.com.

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Bélgica e Japão fizeram um jogo de cinco gols, culminando na vitória belga por 3 a 2 após estar perdendo de 2 a 0, e a classificação para as quartas de final, onde terá pela frente o Brasil sexta-feira (06/07), às 15 horas, no Kazan Arena.

Os belgas tiveram 56% de posse de bola e finalizaram 24 vezes na meta de Kawashima. Porém, estava longe de ser aquele domínio apresentado contra a Tunísia e Panamá. O trio de 19 gols, Hazard, Mertens e Lukaku, não fizeram um bom jogo, dando esperança aos japoneses que são inferiores tecnicamente, mas obedientes na parte tática e por isto chegaram as oitavas de final.

A Bélgica fez um primeiro tempo fraco, com muita dificuldade na criação de jogadas. O Japão não queria levar gol e conseguiu. Veio o segundo tempo e de cara abriu o placar com Haraguchi. Aos 05 minutos Inui ampliou para 2 a 0.

O jogo ganhou ar de desespero para a equipe belga, principalmente no lado psicológico. É uma geração que chegou a Copa com a obrigação de ser campeã, caso contrário ficará marcada como "eterna promessa".

Vertonghen diminuiu o marcador aos 23 após falha do goleiro Kawashima que não conseguiu defender uma cabeçada fácil. Desde que comecei a acompanhar o futebol japonês, eles sempre tiveram dificuldades na bola aérea pelo fato de a maioria de seus jogadores serem de baixa estatura. Fellaine empatou cinco minutos depois novamente com esta jogada, aproveitando cruzamento de Hazard.

Quando o jogo caminhava para a prorrogação, o Japão se lançou ao ataque e esqueceu-se da defesa. Em bola defendida por Courtis saiu o contra-ataque aos 48, ficando cinco belgas contra três japoneses. De Bruyne acionou Meunier pela direita que fez o cruzamento na direção de Lukaku. O centroavante deixou a bola passar e Chadli balançou a rede.

Se a Bélgica quiser entrar para a lista dos campeões, terá que apresentar um futebol melhor, especialmente contra o Brasil. Já os japoneses tiram a lição o fato de pela primeira vez sua história ter disputado um mata-mata de Copa do Mundo.

Curiosidade

Kawashima (goleiro), Hasebe (volante) e Nagatomo (lateral-esquerdo) se tornaram os jogadores japoneses com o maior número de jogos em Copas do Mundo, superando Nakata (meia) e Okazaki (atacante).

Jogos de amanhã

03/07 – Suécia x Suíça, às 11 horas, no Saint Petersburg Stadium
03/07 – Colômbia x Inglaterra, às 15 horas, no Spartak Stadium

Confrontos de quartas de final já definidos

06/07 – Uruguai x França, às 11 horas, no Nizhny Novgorod Stadium
06/07 – Brasil x Bélgica, às 15 horas, no Kazan Arena
07/07 – Rússia x Croácia, às 15 horas, no Fisht Stadium

 

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras