Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 02/07/2018 15:46 - Atualizada em: 02/07/2018 20:41
(Por Leonardo Assad) Brasil classifica e aguarda Bélgica ou Japão
A última vez que o Brasil não chegou as quartas de final foi na Copa da Itália em 1990

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Lutando por vaga nas quartas de final, o Brasil obteve a classificação ao derrotar o México por 2 a 0, gols de Neymar e Firmino. O adversário de sexta-feira (06/07) sairá do confronto entre Bélgica e Japão que jogam às 15 horas, no Rostov Arena.

Desde 1994 que o Brasil chega as quartas de final, tendo eliminado a Holanda nos Estados Unidos, Dinamarca na França, Inglaterra na Coréia e Japão, e em 2014 a vítima foi a Colômbia. Na Copa da Alemanha caiu diante da França e na África a pedra no sapato foi a laranja mecânica.

Os gols foram marcados por Neymar e Firmino no segundo tempo.

GOOOL – Aos 05 minutos, Neymar iniciou a jogada e tocou de calcanhar para Willian. O meia invadiu a área e cruzou rasteiro, o camisa 10 só teve que empurrar a bola para a rede com o gol vazio.

GOOOL – O segundo gol do Brasil veio aos 43. Fernandinho lançou Neymar pela esquerda que invadiu a área. Firmino teve a visão do centroavante e se posicionou entre dois defensores, aproveitando a assistência do camisa 10. Vale a pena continuar com Gabriel Jesus como titular?

A FIFA elegeu Neymar como o melhor em campo hoje e com justiça, embora este jornalista tenha votado no Willian. Participou diretamente dos dois gols, se preocupou em jogar futebol e não caiu nas provocações dos jogadores mexicanos.

Os números de Tite desde que assumiu o comando técnico da seleção são impressionantes. Foram 25 jogos com 20 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Marcou 54 gols e sofreu 6.

Thiago Silva fez o seu oitavo jogo como capitão da seleção brasileira em Copa do Mundo, alcançando Bellini que ficou reconhecido pelo gesto de erguer a taça para os fotógrafos em 1958, estando atrás apenas de Cafú e Dunga. Do outro lado, o mexicano Rafa Márquez se tornou o primeiro a usar a braçadeira em cinco Copas seguidas.

Os números de Brasil e México agora são:

Vitórias do Brasil – 20
Empates – 6
Vitórias do México – 8

O primeiro confronto aconteceu no dia 24 de junho de 1950, Copa do Mundo do Brasil, e a seleção que ainda usava o uniforme branco venceu os mexicanos por 4 a 0. Em 2014 os dois países também se enfrentaram, mas ficaram no empate sem gols.

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Uber em Lavras: aplicativo inicia cadastro para motoristas de mais 6 cidades mineiras Atleta de Lavras terá luta transmitida pelos canais Combate e Sport TV
   
Senador holandês Roel Kuiper ministrará palestra em Lavras Homem que desapareceu entre Lavras e Campo Belo foi encontrado morto
   
MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano Bancos leiloam mais de 200 imóveis com descontos de até 67%. Tem imóvel em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras