Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 02/07/2018 15:46 - Atualizada em: 02/07/2018 20:41
(Por Leonardo Assad) Brasil classifica e aguarda Bélgica ou Japão
A última vez que o Brasil não chegou as quartas de final foi na Copa da Itália em 1990

Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lutando por vaga nas quartas de final, o Brasil obteve a classificação ao derrotar o México por 2 a 0, gols de Neymar e Firmino. O adversário de sexta-feira (06/07) sairá do confronto entre Bélgica e Japão que jogam às 15 horas, no Rostov Arena.

Desde 1994 que o Brasil chega as quartas de final, tendo eliminado a Holanda nos Estados Unidos, Dinamarca na França, Inglaterra na Coréia e Japão, e em 2014 a vítima foi a Colômbia. Na Copa da Alemanha caiu diante da França e na África a pedra no sapato foi a laranja mecânica.

Os gols foram marcados por Neymar e Firmino no segundo tempo.

GOOOL – Aos 05 minutos, Neymar iniciou a jogada e tocou de calcanhar para Willian. O meia invadiu a área e cruzou rasteiro, o camisa 10 só teve que empurrar a bola para a rede com o gol vazio.

GOOOL – O segundo gol do Brasil veio aos 43. Fernandinho lançou Neymar pela esquerda que invadiu a área. Firmino teve a visão do centroavante e se posicionou entre dois defensores, aproveitando a assistência do camisa 10. Vale a pena continuar com Gabriel Jesus como titular?

A FIFA elegeu Neymar como o melhor em campo hoje e com justiça, embora este jornalista tenha votado no Willian. Participou diretamente dos dois gols, se preocupou em jogar futebol e não caiu nas provocações dos jogadores mexicanos.

Os números de Tite desde que assumiu o comando técnico da seleção são impressionantes. Foram 25 jogos com 20 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Marcou 54 gols e sofreu 6.

Thiago Silva fez o seu oitavo jogo como capitão da seleção brasileira em Copa do Mundo, alcançando Bellini que ficou reconhecido pelo gesto de erguer a taça para os fotógrafos em 1958, estando atrás apenas de Cafú e Dunga. Do outro lado, o mexicano Rafa Márquez se tornou o primeiro a usar a braçadeira em cinco Copas seguidas.

Os números de Brasil e México agora são:

Vitórias do Brasil – 20
Empates – 6
Vitórias do México – 8

O primeiro confronto aconteceu no dia 24 de junho de 1950, Copa do Mundo do Brasil, e a seleção que ainda usava o uniforme branco venceu os mexicanos por 4 a 0. Em 2014 os dois países também se enfrentaram, mas ficaram no empate sem gols.

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras