Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 01/07/2018 19:34 - Atualizada em: 02/07/2018 07:08
(Por Leonardo Assad) Rússia e Croácia avançam para as quartas de final
Espanha e Dinamarca voltam pra casa

Foto: Croácia. Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foto: Rússia. Fonte: Getty Images/Fifa.com

Foi um dia de Copa do Mundo do jeito que todo apaixonado por futebol gosta, exceto quando o seu time está envolvido. Tivemos gols e decisões por pênaltis que culminaram nas classificações de Rússia e Croácia para as quartas de final, eliminando Espanha e Dinamarca, respectivamente. As duas seleções e enfrentam sábado (07/07), às 15 horas, em Sóchi.

Nos primeiros 120 minutos do dia, o que se viu foi a Espanha tocando a bola de um lado para o outro. Os russos montaram duas linhas de quatro que ficaram intactas. Faltou aos espanhóis ousadia nas jogadas individuais, passes verticais e chutes de fora da área. Iniesta, embora seja um jogador "velho", não pode ser reserva em um jogo decisivo.

GOOOL - O único momento de vacilo dos russos ocorreu aos 11 minutos do primeiro tempo. Asensio cobrou falta pra dentro da área e Ignashevich, pressionado por Sergio Ramos, fez contra. Com o 1 a 0 no marcador, esperava-se que os donos da casa se lançassem ao ataque, mas não aconteceu. O gol de empate foi achado ainda na etapa inicial.

GOOOL - Em bola levantada para a área aos 38, o zagueiro do Barcelona e marido da cantora Shakira, Piqué, subiu para cortar com o braço muito alto e o árbitro Bjorn Kuipers marcou pênalti. Dzyuba foi pra cobrança e bateu no canto esquerdo de De Gea.

O empate por 1 a 1 levou a decisão da vaga para a prorrogação de 30 minutos e, como o resultado persistiu, tivemos pênaltis. A Rússia venceu por 4 a 3, gols de Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev. Para a Espanha marcaram Iniesta, Piqué e Sergio Ramos.

A invencibilidade da Espanha agora é de 24 jogos, mas permanece sem vencer a seleção anfitriã em mata-mata de Copa do Mundo. Em 1934 foi eliminada pela Itália. No Brasil em 1950, perdeu no quadrangular final. Quando o mundial foi disputado na Ásia em 2002, caiu nas quartas para a Coréia do Sul.

Já a Rússia igualou os feitos de 1958, 1962 e 1970, quando chegou as quartas de final, ainda como União Soviética. A meta agora é repetir 1966 e terminar em quarto lugar ou quem sabe superar.

 

Foto: Coácia. Fonte: Getty Images/Fifa.com

Croácia e Dinamarca tiveram um início eletrizante com um gol para cada lado nos três primeiros minutos de jogo. Mas depois a partida seguiu "sonolenta", muito em função da expectativa que se criou em cima da seleção croata. Sua principal estrela, Modric, teve atuação abaixo da média.

GOOOL - A equipe dinamarquesa saiu na frente com Jorgensen quando o cronômetro marcava 01 minuto, aproveitando a sobra dentro da área. Subasic tocou na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.

GOOOL - Mandzukic empatou dois minutos depois, aproveitando um bate e rebate na área para estufar a rede de Schmeichel.

O craque do Real Madrid, Modric, teve a chance de dar a vitória para a Croácia em um pênalti sofrido por Rebic aos 08 minutos da prorrogação. Porém, do outro lado tinha Schmeichel que, assim como o pai, é o pesadelo dos adversários. O meia croata cobrou no canto esquerdo e o goleiro defendeu.

Na decisão por pênaltis, a Croácia venceu por 3 a 2, gols de Kramaric, Modric e Rakitic. Kjaer e Krohn-Dehli converteram para a Dinamarca.

Os croatas seguirão sua trajetória na tentativa de repetir a campanha de 1998 ou até superar, quando obteve um terceiro lugar, eliminada pela França na semifinal e depois vencendo a Holanda.

A seleção brasileira entrará em campo amanhã para encarar o México, às 11 horas, em Samara. O vencedor deste jogo terá pela frente Bélgica ou Japão que se enfrentam no mesmo dia, às 15 horas, em Rostov Do Don.

 

Confrontos de quartas de final já definidos

06/07 – Uruguai x França, às 11 horas, no Nizhny Novgorod Stadium
07/07 – Rússia x Croácia, às 15 horas, no Fisht Stadium

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Homicídio em Lavras: rapaz morre a pauladas no bairro Nossa Senhora de Lourdes Furto em escola pública de Lavras: PM prendeu um dos ladrões e recuperou os objetos
   
Criminosos armados assaltam casa lotérica em Lavras - veja vídeo PM prende ladrões de gado na cidade de Perdões; animais eram vendidos em Lavras
   
Caixa amplia horário de atendimento das agências para saque de auxílio emergencial Bolsonaro nomeia João Chrysostomo de Resende Júnior como reitor da Ufla
.

Flashes de Notícias:

Jovem de 33 anos falece com suspeita de coronavírus em Lavras Mais um caso de coronavírus confirmado em Lavras
   
Primeiro caso de coronavírus confirmado em Lavras Falecimento de idosa que estava com suspeita de coronavírus em Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras