Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 30/06/2018 18:45 - Atualizada em: 01/07/2018 15:32
(Por Leonardo Assad) Nem Messi, nem CR7. O dia foi de Mbappé e Cavani
Uruguai e França se classificam para as quartas

Foto: Fifa.com

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Foto: França. Fonte: Getty Images/Fifa.com

Hoje tivemos um início de oitavas de final eletrizante, com dez gols em dois jogos e a definição do primeiro confronto da próxima fase que será entre Uruguai e França, sexta-feira (06/07), às 11h, no Nizhny Novgorod Stadium.

Os franceses viram Mbappé colocar os argentinos pra correrem de volta à Buenos Aires, sendo o principal destaque na vitória por 4 a 3, autor de dois gols. Griezmann e Pavard também deixaram suas marcas. Di Maria, Mercado e Aguero descontaram.

Para os argentinos restou apenas recolher os cacos e apresentar um futebol melhor em 2022. Classificaram na bacia das almas pela fraquíssima eliminatória sul-americana e fizeram uma primeira fase terrível. Messi é o principal nome da atual geração, mas crucificá-lo pela falta de títulos que vem desde 1993 é injusto. Sem ele, estariam assistindo os jogos pela TV.

Jorge Sampaoli precisa explicar o porquê de ter iniciado a Copa com Caballero no gol em detrimento de Armani, destaque no Campeonato Argentino com o River Plate. Como Dybala, um dos principais nomes da Juventus, é reserva? É função do técnico encaixar os craques no time, assim como definir um padrão tático que hoje é inexistente. Jogou toda a primeira fase com centroavante, mas no momento decisivo não escalou o Agüero e nem Higuaín, optando por deixar o Messi de falso 9. Como a bola não chegava, o camisa 10 precisava voltar até o meio ou cair pelas laterais, facilitando a vida dos zagueiros franceses.

Didier Deschamps escreveu mais um capítulo na sua história com a França, se tornando o técnico com o maior número de jogos: 80 no total. Ele que está no comando desde 2012 e era o capitão na Copa de 1998.

Este foi o terceiro encontro entre as duas seleções em Copas. A Argentina venceu os dois primeiros por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. Em 1930, no Uruguai, e o segundo em casa na edição de 1978, sendo a última derrota da França para sul-americanos no torneio da FIFA.

 

Foto: Uruguai. Fonte: Getty Images/Fifa.com

 

No duelo entre Uruguai e Portugal, vitória da celeste olímpica por 2 a 1, repetindo o feito de 1930 quando venceram os quatro primeiros jogos. Cavani balançou as redes em duas oportunidades, enquanto Pepe descontou para os lusos.

Portugal teve a posse de bola e propôs o jogo, mas sua principal estrela não brilhou. Cristiano Ronaldo tentou jogar pela direita, esquerda, no meio e enfiado na área. E sem ele, o poderio ofensivo é limitado. Depois da estreia contra a Espanha, empate por 3 a 3, esperava-se que o atual campeão europeu mantivesse o alto nível de rendimento. Porém, o que vimos foi uma equipe em declínio, culminando na eliminação hoje.

Cristiano Ronaldo continua atrás de Eusébio em número de gols marcados na Copa do Mundo. O craque do Real Madrid balançou as redes em sete oportunidades de 2006 até 2018, enquanto que o centroavante fez nove só em 1966. CR7 terá mais uma oportunidade pra quebrar esta marca?

Já o Uruguai provou que sabe sofrer e é letal quando chega ao ataque. A dúvida é se Cavani terá condição de enfrentar a França, pois sentiu uma lesão na perna esquerda e teve de ser substituído na etapa complementar.

Destaque também para as atuações dos laterais Cáceres e Laxalt que marcaram com eficiência. Godín e José Gimenez ganharam quase todas pelo alto, descuidando apenas no gol de Pepe. Oscar Tabarez se tornou o técnico mais velho a disputar um mata-mata de Copa do Mundo com 71 anos e 119 dias de vida.

A fase oitavas de final terá continuidade amanhã com Espanha e Rússia às 11 horas, no Luzhniki Stadium, além de Croácia e Dinamarca às 15 horas, no Nizhny Novgorod Stadium.

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Gás de cozinha será reajustado a partir de segunda-feira Projeto Conquista vai realizar o seu 16º Festival de Dança, na Selt, em Lavras
   
Agressão ao meio ambiente gera protestos nas redes sociais em Lavras Horta Comunitária da Cohab de Lavras foi destaque em concurso da Emater Minas Gerais
   
Começou a corrida eleitoral na Ufla para a escolha de Reitor e Vice Divulgada a agenda de Final de Ano do coral Meninas Cantoras de Lavras
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras