Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/04/2011 13:07 - Atualizada em: 03/04/2011 09:16
Viciado em crack tentou matar policial a golpes de enxadão em Lavras
O crack transformou a vida de um rapaz de 27 anos: na madrugada de sábado, ele roubou o pai, ameaçou danificar um veículo e ainda tentou matar um policial.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

A forma menos pura da cocaína, o crack, tem um poder infinitamente maior de gerar dependência, pois a fumaça chega ao cérebro com velocidade e potência extremas. Ao prazer intenso, porém efêmero, segue-se a urgência da repetição. O crack provoca lesões no cérebro, causando perda de função de neurônios. Isso resulta em deficiências de memória e de concentração, oscilações de humor, baixo limite para frustração e dificuldade de ter relacionamentos afetivos.

Um fato registrado na madrugada de sábado, em Lavras, mostra um quadro de degradação de um viciado, que roubou do próprio pai a quantia de R$ 50 para poder comprar a droga da morte. Descoberto e repreendido pelo pai, o rapaz Leandro Silvério, de 27 anos, passou a agredi-lo com palavras e ainda ameaçava danificar o automóvel da família.

Sabendo do problema do filho e do perigo de conviver com uma pessoa viciada em crack, o pai acionou a Polícia Militar. Uma viatura com dois policiais, o cabo Luciano Dias de Lima e o soldado Rodrigo José de Almeida, atendeu a solicitação. Os militares aproximaram do agressor, que se apoderou de um enxadão e partiu para cima do cabo Luciano, que por diversas vezes se esquivou dos golpes que eram direcionados para sua cabeça, utilizando um cassetete.

Em dado momento, o cabo Luciano caiu e o agressor, completamente transtornado pelo uso do crack, foi em direção ao militar e preparou um golpe que seria desferido na direção da cabeça do policial, porém, o soldado Rodrigo, não lhe restando alternativa, efetuou um disparo na perna do agressor.

Leandro Silvério caiu e foi imobilizado pelos policiais; em seu bolso foi encontrada uma pedra de crack. O rapaz foi conduzido para a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde permanece internado, contudo, sem correr risco de morte. Todo material apreendido, como a droga e o enxadão, foram levados para a 30ª Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol). A ocorrência foi devidamente comunicada a Justiça Militar do Estado, que tomou as medidas pertinentes.

O policial que salvou a vida de seu companheiro será ouvido pelas autoridades militares, bem como o cabo que foi agredido. Testemunhas também serão ouvidas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras