Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 27/06/2018 19:17 - Atualizada em: 28/06/2018 12:12
(Por Leonardo Assad) Brasil classifica e Alemanha volta pra casa
Neymar deixou a arbitragem de lado e fez seu melhor jogo na Copa

 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil entrou em campo já sabendo que o primeiro lugar colocaria o México em seu caminho, segundo colocado do Grupo F. Já a Suíça enfrentaria a Suécia, já que a Alemanha conseguiu a façanha de perder de 2 a 0 para a Coréia do Sul e foi mais uma campeã mundial a cair precocemente na edição seguinte. Se os jogos das 11 horas derrubaram muita gente nos bolões, à tarde a lógica prevaleceu.

De olho no que acontecia em Suíça e Costa Rica, jogo que terminou empatado em 2 a 2 no Nizhny Novgorod Stadium, a seleção brasileira não se desesperou e impôs a sua maneira de jogar. Não foi perfeita, mas houve uma melhora no sistema defensivo. Soubemos sofrer. Neymar deixou a arbitragem de lado e teve boa atuação. Gabriel Jesus, William e Paulinho, apesar do gol, destoaram do restante da equipe.

Marcelo, pra muitos o melhor lateral-esquerdo do mundo, teve que ser substituído aos 09 minutos reclamando de dores e chorando. Ainda não se sabe ao certo o problema que ele teve. Filipe Luís entrou em seu lugar e não comprometeu.

A primeira oportunidade de gol veio somente aos 24 com Neymar que entrou na área tabelando com o Gabriel Jesus e chutou em cima de Stojkovic.

GOOOOL – Paulinho fez o primeiro gol aos 35, após receber lindo passar de Coutinho e encobrir o goleiro. O volante do Barcelona não estava jogando bem, mas fez o que dele se espera que é aparecer no ataque como elemento surpresa.

Defensivamente o time se mostrou bem armado, com Fagner e Filipe Luis protegendo as duas laterais, impedindo as investidas de Rukavina e Kolarov. Pelo alto, Miranda e Thiago Silva ganharam quase todas em cima de Mitrovic e depois Jovic. Quando passava, Alisson se mostrava seguro.

Aos 45, Neymar poderia ter deixado a sua marca, aproveitando passe de Filipe Luis e finalizando pelo alto. A bola passou perto do ângulo esquerdo e tirou um uhhhhhh da galera.

Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo a Sérvia e lançou ao ataque, pois precisava da vitória já que ainda estava na briga por uma vaga nas oitavas. Observando que o time perdeu o meio de campo, Tite tirou Paulinho e colocou Fernandinho pra reforçar a marcação, além de ter como característica a criação.

O ex-menino Neymar apareceu novamente aos 11 minutos e outra vez ficou no quase. Aproveitando lançamento de Coutinho, o atacante do PSG invadiu a área e fez Stojkovic trabalhar.

A Sérvia poderia ter empatado aos 15 se aproveitassem um corte estranho do goleiro Alisson, mandando a bola na cabeça de Mitrovic. Para nossa sorte Thiago Silva estava atendo e fez o bloqueio. Dois minutos depois foi a vez de Milinkovic chutar da entrada da área, mas pra fora.

No único momento de desatenção da defesa brasileira, Mitrovic subiu mais alto que o baixinho Fagner e Alisson fez grande defesa quando o relógio marcava 19 minutos.

GOOOOL – O camisa 10 da nossa seleção não fez gol, mas deu assistência. Em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Thiago Silva para fazer 2 a 0 com 22 de bola rolando.

Aos 34, Tite tirou Coutinho e colocou Renato Augusto, com o objetivo de prender a bola. Já classificado, não havia necessidade de se lançar ao ataque e desgastar ainda mais a equipe. Muitos jogadores estão em final de temporada e o elenco tem sofrido com desfalques.

Não é desta vez que devolveremos o 7 a 1 na Alemanha, mas a seleção de Tite está mais forte do que a de Luiz Felipe Scolari no mesmo período de 2014.

 

Classificação dos grupos E e F

Grupo E

1) Brasil – 7 pontos
2) Suíça – 5 pontos
3) Sérvia – 3 pontos
4) Costa Rica – 1 ponto

Grupo F

1) México – 6 pontos
2) Suécia – 6 pontos
3) Coréia do Sul – 3 pontos
4) Alemanha – 3 pontos

 

Confrontos de oitavas de final já definidos

30/06 – Uruguai (1° Grupo A) x Portugal (2° Grupo B), às 15h, em Sóchi
30/06 – França (1° Grupo C) x Argentina (2° Grupo D), às 11h, em Kazan
01/07 – Espanha (1° Grupo B) x Rússia (2° Grupo A), às 11h, em Moscou
01/07 – Croácia (1° Grupo D) x Dinamarca (2° Grupo C), às 15h, em Níjni Novgorod
02/07 – Brasil (1° Grupo E) x México (2° Grupo F), às 11h, em Samara
03/07 – Suécia (1° Grupo F) x Suíça (2° Grupo E), às 11h, em São Petersburgo

 

Jogos de amanhã

Nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo G enfrenta o segundo do Grupo H e vice-versa.

11h – Japão x Polônia, Volgograd Arena (Grupo H)
11h – Senegal x Colômbia, Samara Arena (Grupo H)
15h – Panamá x Tunísia, Mordovia Arena (Grupo G)
15h – Inglaterra x Bélgica, Kaliningrad Stadium (Grupo G)

 

Classificação dos grupos G e H

Grupo G
1) Inglaterra – 6 pontos
2) Bélgica – 6 pontos
3) Tunísia – 0 ponto
4) Panamá – 0 ponto

Grupo H

1) Japão – 4 pontos
2) Senegal – 4 pontos
3) Colômbia – 3 pontos
4) Polônia – 0 ponto

 

Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras